Top Stores

Saiba como fazer o melhor bolo moça cremosa, fácil e saboroso

Saiba como preparar essa delícia

Nesta quarta-feira, 20 de outubro, o Cozinha & Receitas, do Tecnonotícias, traz para você uma saborosa receita de bolo moça cremosa. Vale lembrar que esse prato é perfeito para degustar no lanche da manhã ou da tarde. Portanto, vem conosco conferir esse passo a passo!

A princípio, essa receita de bolo moça cremosa rende até 10 pedaços e tem o tempo de preparo de 60 minutos, com o nível de dificuldade fácil. Sendo assim, confira os ingredientes e o modo de preparo desse prato delicioso.

Veja também: Salada de bacalhau: fácil de preparar e bem delicioso; confira agora mesmo

Saiba como fazer o bolo moça cremosa

Essa receita é um prato perfeito para os amantes de bolo, e em especial, preparamos esse um tanto diferenciado dos demais, para que possa experimentar e se deliciar de um sabor não muito comum, mas bastante saboroso.

Confira também: Lasanha de palmito com camarão: perfeito para o seu almoço; confira agora mesmo

Ingredientes da receita

  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo (sem fermento);
  • 4 unidades de ovos;
  • 2 e1/2 xícaras de chá de leite liquido;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 2 xícaras de chá de açúcar;
  • 2 colheres de sopa de margarina ou manteiga.

Passo a passo do bolo moça cremosa

Bolo moça cremosa / Reprodução Istock
Bolo moça cremosa / Reprodução Istock

Antes de tudo, em uma forma de sua preferência, coloque um fio de óleo ou um pouco de margarina e unte por completo. Feito isso, adicione um pouco farinha de trigo e polvilhe bem. Reserve.

Primeiramente, ligue o forno e pré-aqueça a 180º C, deixe até o momento de levar a massa. Em um liquidificador, coloque os ovos, o leite liquido, o leite condensado, o açúcar e a manteiga ou margarina. Sendo assim, ligue o liquidificador e bata muito bem, por cerca de 1 minuto.

Em seguida, desligue o liquidificador, adicione a farinha de trigo e bata novamente, por cerca de 1 minuto e meio, para misturar bem. Dessa forma, transfira a massa para a forma já untada e polvilhada.

Logo após, leve para o forno já preaquecido e deixe assar por cerca de 50 minutos ou até dourar na parte de cima. Portanto, espere esfriar, desenforme e sirva em seguida.

Sugestão de consumo da receita

A princípio, essa receita de bolo moça cremosa é perfeito para ser degustado juntamente com um café quentinho, um chá, suco natural ou até mesmo um refrigerante de sua preferência.

Veja também: Bolo de banana com aveia: delicioso e muito pratico; confira agora

Comentários
Loading...