Blondie com amêndoas: uma receita muito saborosa que pode ser usada como sobremesa

Blondie com amêndoas. Foto: Reprodução/iStok
Blondie com amêndoas. Foto: Reprodução/iStok

Neste sábado, 26 de fevereiro, no Cozinha & Receitas do Tecnoticias, apresentaremos uma dica super interessante para o seu dia especial! A receita de hoje é blondie com amêndoas.
Este delicioso blondie com amêndoas é simples de fazer! O tempo de preparo desta receita é de aproximadamente 120 minutos, rende 12 porções grande e grau de dificuldade fácil. E aí? Vamos juntos ao preparo?

Assim, leia mais: Risoto cremoso de limão siciliano: faça esta deliciosa e simples receita e impressione

Saiba como fazer o blondie com amêndoas

Blondie é primo do brownie. Preparado com chocolate branco, é macio por dentro e forma aquela casquinha brilhante por fora. A diferença é o sabor ser de caramelo amanteigado, irresistível. O segredo é não ter pressa: o blondie tem que esfriar por completo antes de cortar os pedaços.

Veja também: Risoto verde na pressão: uma combinação de abobrinha, espinafre e gorgonzola
Ingredientes da receita

1 ¼ xícara (chá) de farinha de trigo;
1 xícara (chá) de açúcar mascavo;
½ xícara (chá) de açúcar;
2 ovos;
150 gramas de manteiga;
½ colher (chá) de fermento em pó;
¼ de colher (chá) de sal;
1 xícara (chá) de amêndoas torradas (140 gramas);
½ xícara (chá) de chocolate branco em gotas ou cortado em cubos (80 gramas).

Passo a passo do blondie com amêndoas
Blondie com amêndoas. Foto: Reprodução/iStok2 Blondie com amêndoas. Foto: Reprodução/iStok2

Primeiramente, pré-aqueça o forno a 180° C (temperatura média). Unte com manteiga uma assadeira retangular de 18 cm x 28 cm. Logo após, corte um quadrado de papel manteiga de 25 cm e forre o fundo, cobrindo com o papel as bordas laterais maiores da fôrma – assim fica mais fácil de desenformar o blondie.

Em seguida, unte também o papel com manteiga. Corte a manteiga em cubos, coloque em uma panela pequena e leve ao fogo baixo para derreter. Logo após, transfira para uma tigela para amornar — assim não há risco dela queimar com o calor residual da panela.

Enquanto isso, prepare os outros ingredientes — se a manteiga estiver muito quente no momento de misturar a massa pode cozinhar os ovos. Logo após, pique grosseiramente as amêndoas. Caso esteja usando o chocolate branco em barra, corte o chocolate em cubos pequenos.

Depois, em uma tigela pequena, quebre um ovo de cada vez e transfira para uma tigela grande – se um estiver estragado você não perde a receita. Junte o açúcar e o açúcar mascavo e misture bem com uma espátula para incorporar. Em seguida, acrescente a manteiga já morna e mexa novamente até ficar liso.
Passo adiante
Logo após, acrescente a farinha de trigo aos poucos, passando pela peneira. Misture bem com a espátula a cada adição para incorporar – a farinha deixa a massa mais densa e pesada, é assim mesmo. Em seguida, acrescente o fermento e o sal, misturando novamente. Por último, misture o chocolate branco e as amêndoas picadas.

Depois, transfira a massa para a assadeira e espalhe com a espátula formando uma camada uniforme. Então, leve ao forno para assar por cerca de 25 minutos. O blondie deve ficar com uma casquinha brilhante na superfície.

Para saber se está no ponto, espete um palito no centro da massa: se sair limpo, está pronto. Caso contrário, deixe assar por mais alguns minutos. Logo após, retire a assadeira do forno e deixe o blondie esfriar completamente antes de cortar – isso leva cerca de 1 hora e 30 minutos.

Em seguida, para desenformar, puxe as duas laterais de papel, transfira o blondie para uma tábua, retire o papel com cuidado e corte em pedaços. Por fim, sirva a seguir.
Sugestão de consumo da receita
O blondie com amêndoas fica uma delícia puro, mas você pode acompanhar com um delicioso sorvete, caldas ou compotas, como a compota de morangos assados. Essa combinação fica irresistível!

Ademais, leia também: Nhoque de batata: fácil, simples de fazer e delicioso

Sou Marcel, tenho 38 anos e moro no interior do Mato Grosso, na cidade de Nova Mutum. Sou formado em Administração, Teologia e Pós-graduando em Neuropsicologia. Atualmente atuo como Pastor de uma Igreja Batista. Onde também faço parte do site Tecnonotícias e atuo no caderno Cozinhas e Receitas. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para: WhatsApp - 065999370369 ou e-mail: [email protected]