Biscoito de maisena com leite condensado: conheça a receita com apenas 3 ingredientes

Biscoito de maisena com leite condensado: conheça a receita com apenas 3 ingredientes
Biscoito de maisena com leite condensado: conheça a receita com apenas 3 ingredientes - Foto: Gshow

Um biscoito caseiro tem seu valor, não é mesmo? Por isso que hoje, 15 de março, o Cozinha & Receitas, do Tecno Notícias, vai passar detalhes de como preparar biscoito de maisena com leite condensado. Sobretudo, esse biscoito é simples de fazer e derrete na boca. O modo de preparo é de 30 minutos, com rendimento aproximado de 30 delicinhas. Vamos lá?
Saiba como fazer o biscoito de maisena com leite condensado
Se você está procurando fazer um quitute delicioso, fácil e barato, esses biscoitos de amido de milho com leite condensado são os ideais. Do mesmo modo, são perfeitos para compartilhar com sua família ou quando recebe visitas inesperadas.

Sua preparação simples pode perfeitamente ser feita em casa sem problemas. Logo, a receita tem apenas três ingredientes e, respeitando cada uma das etapas, você conseguirá uma textura e sabor bem característicos de derreter na boca.

Ademais, leia também: Pão de pizza para toda a família! Aprenda essa receita deliciosa
Ingredientes da receita

1 lata de leite condensado (Moça);
500 gramas de Maizena (Amido de milho);
200 gramas de margarina sem sal (Qualy);

Passo a passo do biscoito de maisena com leite condensado
Com apenas 3 ingredientes você faz uma receita maravilhosa Com apenas 3 ingredientes você faz uma receita maravilhosa – Foto: Craftlog

Primeiro, junte a margarina com a maisena e o leite condensado dentro de uma tigela ou bacia. Em seguida, misture usando uma colher e depois com as mãos.

Trabalhe a massa de biscoito até que ela fique bem lisa e homogênea. Depois é só modelar os biscoitos no formato que desejar.

Uma dica é usar forminhas de biscoitos para modelar. Em seguida, coloque os biscoitinhos em uma forma untada com margarina, deixando um espaço de aproximadamente 2 centímetros de um para o outro.

Por fim, leve para assar em forno baixo, pré-aquecido por cerca de 10 minutinhos ou até dourar em baixo. Retire do forno e aguarde esfriar.
Sugestão de consumo
Desde já, esses biscoitinhos são uma receita deliciosa, que faz qualquer pessoa se apaixonar, pois têm uma textura leve e macia que derrete na boca. Logo, os requintados quitutes são ideais para comer em casa acompanhados de um delicioso café ou chá.

Portanto, essa é prato gostoso com uma textura suave e cremosa, um verdadeiro sucesso no mundo dos biscoitos caseiros. Assim, espero que você seja incentivado a prepará-los com nossa receita simples explicada passo a passo por escrito. Então, experimente fazer em casa o biscoito maisena e leite condensado, depois deixe seu comentário sobre o que achou.

Portanto, leia também: Cansado de massa tradicional? Veja a receita de macarrão all amatriciana
Bolo de chocolate perfeito e fofinho
Esta receita incrível da confeiteira gourmet Fabíola fica uma delícia.

Angélica nasceu em Agudo (RS). Mora em Santa Cruz do Sul (RS); É jornalista formada pela UNISC. Tem especialização em Mídias na Educação (FURG), e Mestrado em Tecnologias Educacionais em Rede (UFSM). Gosta de pedalar aos finais de semana e tem duas gatas que lhe fazem companhia enquanto trabalha. Já escreveu para Revista Vida Simples e Você S/A. Atualmente escreve para o Tecnonotícias e Folha Go. Também é repórter da Aupa (https://aupa.com.br/) Contato: (65) 99924-8700 - [email protected]