Biscoito de laranja: aprenda agora uma deliciosa receita com a fruta para seu café da manhã

Biscoito de laranja. Foto: Reprodução/iStok
Biscoito de laranja. Foto: Reprodução/iStok

Neste terça, 08 de março, no Cozinha & Receitas do Tecnonotícias, preparamos para você um irresistível quitute, além de muito saboroso. A receita de hoje é: biscoito de laranja.

Este delicioso biscoito de laranja é fácil e simples de fazer. O tempo de preparo desta receita é de aproximadamente 120 minutos, rende até 60 biscoitos e tem grau de dificuldade fácil.
Assim, leia mais: Roseta de peixe com manga grelhada: uma das melhores receita que você já viu
Saiba como fazer o biscoito de laranja
Sabe aquele biscoitinho que foi feito para acompanhar uma xícara de café? É este. E se quiser deixar ainda mais especial, mergulhe no chocolate.

Portanto, confira também: Estrogonofe russo (com creme azedo): o estrogonofe mais saboroso de todos
Ingredientes da receita

1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo;
½ xícara (chá) de açúcar;
¼ de xícara (chá) de amido de milho;
150 gramas de manteiga em temperatura ambiente;
Raspas de 1 laranja;
1 pitada de sal;
Manteiga e farinha de trigo para untar e polvilhar a assadeira;
200 gramas de chocolate amargo 55% cacau (opcional);

Passo a passo do biscoito de laranja
Biscoito de laranja. Foto: Reprodução/iStok2 Biscoito de laranja. Foto: Reprodução/iStok2

Primeiramente, em uma tigela, misture a farinha com o açúcar, o amido de milho, as raspas de laranja e o sal. Logo após, junte a manteiga e misture bem com as mãos até formar uma massa lisa. Em seguida, polvilhe a bancada com um pouco de farinha, divida a massa em 2 porções e modele cada uma em um rolo de 3 cm de diâmetro.

Logo após, corte 2 pedaços de papel manteiga um pouco maior que o rolo de massa, embale bem justinho e torça as pontas – além de manter o formato, o papel evita que a massa resseque enquanto firma na geladeira.

Depois, leve à geladeira para firmar por pelo menos 1 hora (se preferir, prepare no dia anterior). Então, pré-aqueça o forno a 180º C (temperatura média). Logo após, unte com manteiga e polvilhe com farinha de trigo 2 assadeiras grandes (se preferir, utilize assadeiras antiaderentes). Em seguida, retire 1 rolo de massa da geladeira de cada vez.

Logo após, corte em fatias de 0,5 cm de espessura e disponha na assadeira, deixando espaço entre cada biscoito. Então, leve ao forno para assar por cerca de 10 minutos, ou até a lateral começar a dourar – os biscoitos terminam de firmar depois que esfriam.

Em seguida, retire do forno e deixe esfriar na própria assadeira enquanto prepara a próxima leva. Por fim, sirva puro ou banhe os biscoitos depois de frios no chocolate.
Sugestão de consumo da receita
O biscoito de laranja fica uma delícia puro, mas também fica saboroso com um delicioso chá de maça. Contudo, você pode fazer seu chá de preferência. Essa combinação realmente fica irresistível!

Ademais, leia também: Sobrecoxa de frango com erva-doce e estragão: uma deliciosa receita que combina frango com ervas

Sou Marcel, tenho 38 anos e moro no interior do Mato Grosso, na cidade de Nova Mutum. Sou formado em Administração, Teologia e Pós-graduando em Neuropsicologia. Atualmente atuo como Pastor de uma Igreja Batista. Onde também faço parte do site Tecnonotícias e atuo no caderno Cozinhas e Receitas. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para: WhatsApp - 065999370369 ou e-mail: [email protected]