Bolo de biscoito: uma receita inovadora e saborosa que promete muito

Bolo de biscoito; uma receita inovadora e saborosa que promete muito (Foto: iStock)
Bolo de biscoito; uma receita inovadora e saborosa que promete muito (Foto: iStock)

Hoje, nesta sexta-feira (01 de outubro) no Cozinha & Receitas trazemos uma receita perfeita para um doce a qualquer momento. Assim, veja como fazer o bolo de biscoito, uma alternativa perfeita para seu dia a dia que contribuirá grandemente com seu cardápio caseiro. Contudo, recomendamos que se prepare porque para ficar pronto para consumo demorará 10 horas e rende 14 porções.
Saiba como fazer bolo de biscoito
Bolos e biscoitos são dos doces mais consumidos e adorados pela maioria dos brasileiros, contudo quando estão juntos no bolo de biscoito fica melhor ainda. Portanto, acompanhe o passo a passo para o melhor resultado.

Leia mais: Bolo cuca de banana: sabor irresistível que todos irão amar, confira
Ingredientes da receita

2 pacotes de biscoitos maizena
¼ copo de manteiga derretida
¼ xícara de manteiga, derretida
¼ óleo para copos
¼ xícara de açúcar mascavo
¼ xícara de açúcar branco
2 colheres de chá de mel
1 colher de chá de extrato de baunilha
¼ colher de chá de sal
¼ copo de água
1 pacote de cream cheese
¼ xícara de açúcar em pó
½ colher de chá de extrato de baunilha
¼ colher de chá de sal
2 xícaras de creme de chicotada pesado

Passo a passo do bolo de biscoito
Bolo de biscoito; uma receita inovadora e saborosa que promete muito (Foto: iStock) Bolo de biscoito; uma receita inovadora e saborosa que promete muito (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, coloque 1 pacote de biscoitos em um processador de alimentos e processe para obter migalhas finas. Logo, adicione lentamente a manteiga, com o processador funcionando em baixa velocidade, e processe até que a mistura se assemelhe a areia úmida.

Em seguida, pressione a mistura em um prato de torta de 9 polegadas e coloque no freezer para preparar, cerca de 2 horas. Coloque a segunda embalagem de biscoitos no processador de alimentos e processe para obter migalhas finas.

A continuação, adicione lentamente manteiga, óleo, açúcar mascavo, açúcar branco, mel, extrato de baunilha e sal enquanto o processador trabalha em baixa velocidade. Posteriormente, adicione água 1 colher de sopa de cada vez até que a manteiga de biscoito atinja a consistência desejada.

Adicione queijo, açúcar em pó, baunilha e sal à manteiga de biscoito e processe até que esteja bem combinado. Então, espere e bata o creme até que se formem picos rígidos. Dobre suavemente dentro da mistura de manteiga de biscoito. Despeje sobre a crosta da torta e leve à geladeira até que fique pronta, 8 horas.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo para o bolo de biscoito é que coma acompanhado de suco, café, chá ou um capuccino para turbinar o seu dia a dia. Com certeza será bastante agradável em companhia de uma boa conversa.

Saiba mais: Receita bolo de chocolate simples: receita com preparo muito rápido

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara