Receita de bife de lombo à manteiga: um prato elegante em 20 minutos

Receita de bife de lombo à manteiga: um jantar elegante em 20 minutos (Foto: iStock)

Quando encontramos um prato elegante e refinado, que fica pronto em apenas 20 minutos, precisamos testar. Logo, se você quiser entender o passo a passo que leva à realização de um bife de lombo à manteiga, acompanhe o processo desta matéria. Já que nesta segunda, 29 de novembro, no Cozinha & Receitas, você terá as respostas que precisa.

A receita de bife de lombo à manteiga é um prato que funciona excelentemente bem em um dia comum para uma refeição tradicional ou incluso para uma ocasião especial. Embora seja versátil, demanda apenas 20 minutos de preparação e rende 2 porções.

Veja mais: Bife ao molho madeira: o prato principal que faltava no seu cardápio
Saiba como fazer o bife de lombo à manteiga
O bife de lombo à manteiga é uma ótima pedida para uma refeição suculenta e saborosa. Portanto, se você quiser saber os segredos que desvendam esta alternativa, o convidamos a prosseguir.
Ingredientes da receita

1 bife de lombo de vaca sem osso;
1/8 colher de chá de sal;
2 colheres de sopa de manteiga;
1/8 colher de chá de pimenta do reino;
1 colher de chá de salsinha;
½ colher de chá de alho picado;
1/4 colher de chá de molho de soja.

Passo a passo do bife de lombo à manteiga
Receita de bife de lombo à manteiga: um jantar elegante em 20 minutos (Foto: iStock) Receita de bife de lombo à manteiga: um jantar elegante em 20 minutos (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, pré-aqueça o forno a 200° C. Posteriormente, polvilhe o bife com sal e pimenta do reino. Após, coloque o bife na bandeja por cima de uma assadeira forrada com papel alumínio.

Em seguida, asse até que a carne atinja o ponto que deseja, o que normalmente demora aproximadamente 8-10 minutos, virando na metade do cozimento. Enquanto isso, combine manteiga, salsa, alho e molho de soja. Por último, quando a carne estiver pronta, coloque o molho por cima.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo da receita de bife de lombo à manteiga é comer junto com arroz fresco e legumes à vapor. Além disso, também fica perfeitamente bem com batatas coradas ou inclusive com uma bebida como um vinho tinto.

Entenda mais: Risoto de cogumelos: aprenda uma receita saborosa e elegante

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara