Pizza de frigideira: melhor lanche ou jantar rápido com um sabor fantástico

Lanche rápido em apenas alguns minutos e com muito sabor

Foto do revisor (Andréia Eliza)
Revisado por: (Andréia Eliza)
Anúncio


A pizza de frigideira é uma excelente alternativa para todos aqueles que procuram obter os melhores resultados de refeição e lanche sem muita dor de cabeça. Assim sendo, neste domingo, 28 de novembro, no Cozinha & Receitas, você aprenderá como desenvolver um lanche saboroso sem forno.

Continua depois da publicidade

Desta forma, a pizza de frigideira é uma receita prática, que demanda aproximadamente 40 minutos do seu tempo. Contudo, rende 8 porções que você pode dividir com o restante da família.

Leia mais: Sem tempo para cozinhar? Faça a receita da omelete de pizza sem igual!
Saiba como fazer pizza de frigideira
A pizza de frigideira é ótima para quem gosta desta receita milenar italiana, porém não quer demorar criando massas ou inclusive colocando no forno. É desta forma que este prato funciona excelentemente bem dentro das nossas rotinas corridas.
Ingredientes da receita

Continua depois da publicidade

250 gramas de salsicha;
½ xícara de chá de pimenta verde picada;
¼ de xícara de cebola picada;
1 pacote de pão de forma congelado, descongelado e cortado pela metade;
2 xícaras de queijo mozzarella ralada;
½ xícara de chá de queijo parmesão ralado;
1 lata de molho de tomate;
100 gramas de pepperoni fatiadas;
100 gramas de cogumelos, drenados;
¼ colher de chá de orégano seco.

Continua depois da publicidade

Passo a passa da pizza de frigideira
Pizza de frigideira; melhor lanche ou jantar rápido com um sabor fantástico (Foto: iStock) Pizza de frigideira; melhor lanche ou jantar rápido com um sabor fantástico (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, pré-aqueça o forno a 200° C. Enquanto isso, em uma frigideira grande, cozinhe a salsicha, a pimenta verde e a cebola em fogo médio até que a salsicha não esteja mais rosada e os legumes estejam tenros, o que demora 8-10 minutos.

Em seguida, quebre a salsicha em pequenos pedaços e coloque o pão por cima da frigideira. Logo, faça uma camada com metade de cada um dos seguintes ingredientes: mozzarella, parmesão e molho de tomate.

Posteriormente, cubra com a mistura de salsicha, pepperoni, cogumelos e 1/8 colher de chá de orégano. Após, coloque mais uma parte superior com o restante do recheio e cozinhe na frigideira a fogo baixo durante 22 minutos.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo da receita da pizza de frigideira é colocar o recheio que você quiser, caso você queira variar. Além disso, não se esqueça da bebida como por exemplo: refrigerante, cerveja ou até um vinho para finalizar a refeição.

Saiba mais: Pizza de batata doce: saudável e deliciosa; confira como preparar

Carregando comentários aguarde...
...