Batata assada com recheio de pizza: um lanche fantástico para qualquer dia

Batata assada com recheio de pizza; um lanche fantástico para qualquer dia (Foto: iStock)
Batata assada com recheio de pizza; um lanche fantástico para qualquer dia (Foto: iStock)

Nesta terça-feira, 26 de outubro, no Cozinha & Receitas, abordaremos com mais detalhes questões relacionadas à batata assada com recheio de pizza. Logo, será importante que acompanhe o passo a passo para obter o melhor resultado possível para seu lanche.

Embora a batata assada com recheio de pizza seja uma excelente opção para seu lanche, não é complicada, já que demora apenas 25 minutos. Além disso, rende 4 porções fantásticas que vale a pena experimentar sempre que desejar.

Leia mais: Batata assada na Airfryer: acompanhamento simples e saboroso para suas refeições
Saiba como fazer a batata assada com recheio de pizza
A batata assada com recheio de pizza é uma ótima pedida para quem busca praticidade e sabor igual aquela receita do shopping. Logo, acompanhe o processo que é importante para obter um excelente prato em poucos passos e que servirá como lanche ou refeição.
Ingredientes da receita

4 batatas médias cozidas;
500 gramas de carne moída;
½ xícara de chá de pimentão verde;
1 cebola pequena, picada;
1 tomate, picado;
3/4 de xícara de molho de pizza;
1 xícara de queijo mozzarella ralado em pedaços;
Orégano fresco e manjericão a gosto.

Passo a passo da batata assada com recheio de pizza
Batata assada com recheio de pizza; um lanche fantástico para qualquer dia (Foto: iStock) Batata assada com recheio de pizza; um lanche fantástico para qualquer dia (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, deverá colocar as batatas dentro do micro-ondas e ir cozinhando até ficar tenras. Enquanto isso, em uma frigideira grande, cozinhe a carne e o pimentão verde com cebola até que a carne não fique mais rosada. Após, frite a carne e escorra.

Posteriormente, mexa junto com molho de tomate e aqueça a parte superior. Em seguida, divida as batatas cortando no sentido do comprimento. Além disso, corte o centro das batatas em flocos com um garfo.

Por último, colha a mistura de carne em cada uma delas, tampe com queijo mozzarella, finalmente tempere com orégano fresco e manjericão para brindar um sabor mais realçado.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo da receita é comer acompanhado com um pouco de queijo parmesão. Desta forma, conseguirá um sabor verdadeiramente italiano que brinde o que há de melhor em tempero.

Além disso, pode ir variando os recheios para fazer desta batata assada com recheio de pizza uma excelente alternativa para seu dia a dia. Ademais, principalmente naquele dia que está com fome e precisa de um lanche mais caprichado.

Saiba mais: Vontade de comer batata e não quer fritura? Aprenda uma receita de batata assada

Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu impacto no nosso mundo, principalmente no contexto globalizado, encontrou na redação uma forma de se expressar e de comunicar. Formada em Letras. Aluna do mestrado de linguística adoro culinária e sou redatora da pasta Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Sou felizmente casada e mãe de um menino incrível e de 2 gatos e 1 dog.