Arroz com passas: Um prato agridoce para iniciar a semana

Receita de arroz com passas
Receita de arroz com passas - Fonte: Reprodução/Pexels

Nesta segunda-feira (20), o Tecno Notícias traz mais uma receita para diversificar na sua refeição. O Arroz com passas é próprio para você que gosta de sair da rotina durante a semana. Afinal esta receita é de fácil preparo, fica pronta em 30 minutos e rende até 10 porções.

Esperar o natal para comer essa delícia? Você até pode esperar, mas com certeza vai deixar de experimentar um prato delicioso! De todo modo, vamos te ensinar a preparar essa receita.

 

Veja também: Receita de arroz cremoso: rápido de fazer, leva apenas 5 minutos
Saiba como preparar o arroz com passas em casa
Esta receita é rápida e prática como o preparo de qualquer arroz comum. O seu diferencial é o sabor das uvas passas, com seu toque agridoce, este é o prato fácil e rápido que você precisa fazer em casa.
Ingredientes

2 copos de arroz;
200g de uva passas;
1 alho amassado;
1 colher de sopa de azeite;
Sal a gosto.

Passo a passo para fazer o arroz com passas
Receita de arroz com passas Receita de arroz com passas – Fonte: Reprodução/Pixabay

Primeiramente adicione o alho amassado e um fio de azeite; em seguida, adicione o arroz e deixe que refogue bem. Em seguida adicione água, tampe a panela e espere até que toda a água seque bem.

Depois que o arroz estiver pronto solte o arroz da panela e pegue um refratário. Adicione o arroz no refratário e em seguida coloque as uvas passas. Por fim basta mexer bem até que tenha a consistência de um arroz com passas.
Sugestão de consumo
Este prato normalmente é visto mais como um acompanhamento, desse modo sirva como preferir. Mas a nossa sugestão é preparar saladas frias, frutos do mar ou alguns tipos de salpicão, e claro, alguma carne vai cair muito bem.

Gostou? Então faça também: Arroz colorido: uma refeição saudável e muito fácil de fazer

 

24 anos, formado em Letras (UNIRIO). Apaixonado pela escrita e musica, escreve e compõe canções desde a adolescência e atualmente atua como produtor musical e textual. Se você tiver dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios pode enviar por WhatsApp: 21 982325055; ou e-mail: [email protected]