Na época de Halloween faça aranhas comestíveis com as crianças

Aprenda a fazer um doce perfeito para o seu Dia das Bruxas

Foto do revisor (Andréia Eliza)
Revisado por: (Andréia Eliza)
Anúncio


Hoje, nesta sexta-feira, 22 de outubro, no Cozinha & Receitas, falaremos sobre as aranhas comestíveis. Logo, se você estiver separando algumas receitas para o Halloween ou se simplesmente quiser uma receita divertida para fazer com as crianças, não se esqueça de acompanhar o passo a passo.

Continua depois da publicidade

Portanto, após a preparação das aranhas comestíveis verá que este prato simples faz sucesso com toda a criançada. Contudo, requer um pouco de preparação porque demora aproximadamente3 horas para ficar pronto, e rende 16 porções.

Leia mais: Esquenta para o Halloween: aprenda cupcakes de aranhas em poucos passos
Saiba como fazer aranhas comestíveis
As aranhas comestíveis são uma alternativa extremamente divertida, prática e inovadora para deixar os pequenos da casa muito mais alegres. Assim, não importa exatamente o motivo que tenha levado a procurar esta receita, aqui verá quão divertido é fazer este prato.
Ingredientes da receita

Continua depois da publicidade

1 pacote de mistura para bolo de chocolate;
3 colheres de sopa de manteiga;
6 colheres de sopa de cacau;
1/2 colher de chá de extrato de baunilha;
1 xícara de açúcar de confeiteiro;
3 colheres de sopa de leite;
64 bastões de pretzel, cortados pela metade;
4 xícaras de gotas de chocolate meio amargo;
3 colheres de sopa de creme de leite;
32 minis M&M’s vermelhas.

Continua depois da publicidade

Passo a passo das aranhas comestíveis
Halloween chegando prepare as crianças com aranhas comestíveis (Foto: iStock) Halloween chegando prepare as crianças com aranhas comestíveis (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, deverá preparar e assar a mistura para bolo de acordo com as instruções da embalagem, usando uma forma untada. Enquanto, resfria completamente desfaça o bolo em uma tigela grande até completar 7 xícaras.

Em seguida, em uma tigela grande, bata manteiga, cacau e baunilha até ficar cremoso. Logo, bata junto com açúcar de confeitaria alternadamente com o leite até ficar macio. Posteriormente, adicione as xicaras de bolo e misture bem.

A continuação, molde pequenas bolinhas para montar o corpo das aranhas. Após, espete com um palitinho de churrasco e coloque por cima de papel manteiga. Assim, deverá inserir oito metades de pretzel em cada bola grande para formar pernas.

Logo, congele durante 2 horas até ficar firme. Ao mesmo tempo, quando estiver prestes a terminar derreta o chocolate e creme de leite e mexa até ficar liso. Por último, mergulhe cada aranha em chocolate, permitindo que o excesso escorra. Finalmente, remova cuidadosamente os palitinhos e prenda os M&M’s para os olhos.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo para as aranhas comestíveis é que acompanhe com mais doces para seu Halloween. Além disso, vale a pena acompanhar com uma bebida do seu agrado, como por exemplo: leite, chá ou milkshake.

Saiba mais: Sorvete de creme caseiro: uma sobremesa perfeita para um dia quente

Carregando comentários aguarde...
...