Top Stores

Suflê de espinafre: uma receita deliciosa e muito nutritiva

Confira agora o passo a passo deste maravilhoso prato

Top Stories Bitcoin vs Bitcoin Cash: Compare antes de investir em moedas digitais; entenda

Nesta quarta-feira, 13 de outubro, no Cozinha & Receitas do Tecnotícias, iremos apresentar a melhor receita nutritiva a sua refeição diária: é o suflê de espinafre. Este delicioso prato é muito fácil e simples de preparar! O tempo de preparo é de 120 minutos contando com o tempo de forno, e rende até 4 porções.

Saiba como fazer o suflê de espinafre

O suflê de espinafre é um prato maravilhoso, onde, até mesmo quem não gosta do vegetal, vai comer sem maiores problemas. Portanto, sugerimos seguir o passo a passo abaixo para preparar uma delícia que agradará e arrancará elogios de seus convidados.

Veja também: Gratinado de frango: esta é uma receita para se apaixonar

Ingredientes da receita

  • 150 g de espinafre fatiado congelado
  • 5 claras de ovos
  • 3 gemas
  • 1 ½ xícara (chá) de leite
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • ½ xícara (chá) de queijo meia-cura ralado fino
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • noz-moscada ralada na hora a gosto
  • 1 colher (sopa) de farinha de rosca
  • manteiga para untar o ramequim
  • sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto
  • azeite a gosto
  • 1 maço de espinafre (mini)

Passo a passo do suflê de espinafre

Suflê de espinafre (Foto: Reprodução/iStock)
Suflê de espinafre (Foto: Reprodução/iStock)

Passo 1

Inicialmente, derreta a manteiga em uma panela média, acrescente a farinha de trigo e mexa bem por 2 minutos até ficar levemente dourada. Em seguida, adicione o leite de uma só vez e mexa vigorosamente para não empelotar.

Então, quando a mistura de farinha dissolver, aumente o fogo para médio. Assim, tempere com noz-moscada e cozinhe, sem parar de mexer, até engrossar (cerca de 10 minutos). Acrescente o espinafre congelado e mexa para que os cubos derretem e o creme fique uniforme. Tempere com sal a gosto.

Cozinhe em fogo médio, sem parar de mexer, por mais 10 minutos. Transfira para uma tigela grande e deixe esfriar. Enquanto isso, pré-aqueça o forno a 180º C (temperatura média). Nesse interim, unte com manteiga as laterais de uma tigela canelada grande (própria para assar suflê) de 18 cm de diâmetro.

Passo 2

Faça uma misturinha de 1 colher (sopa) de queijo ralado com farinha de rosca e polvilhe por toda a lateral untada.  Assim que o creme de espinafre estiver frio, junte as gemas, o restante do queijo ralado e misture bem com uma espátula. Em seguida, na batedeira, bata as claras com uma pitada de sal até o ponto de neve com picos moles: comece em velocidade baixa e, quando espumar, aumente a velocidade gradualmente batendo por cerca de 5 minutos.

Atenção

Sempre que, bater demais as claras, a tendência é ficar muito firmes e perder a elasticidade. Diante disso, o resultado será um suflê ressecado. Ao contrário, bata apenas até formar picos moles.

Junte ⅓ das claras em neve ao creme de gemas e mexa bem com a espátula para incorporar — se às claras formarem pontinhos que não se misturam, é sinal de que foram batidas além da conta.

Adicione o restante das claras e misture delicadamente, com movimentos de baixo para cima, para não perder todo o ar incorporado. Por fim, transfira a massa para o ramequim preparado e leve ao forno preaquecido para assar por cerca de 30 minutos até o suflê crescer e dourar.

Sugestão de consumo da receita

Afinal, viu como é simples preparar esse prato delicioso? Essa receita de suflê de espinafre é simples e muito saborosa, perfeita para almoços de final de semana!
Enfim, para acompanhar o seu suflê de espinafre, o complemento mais clássico é uma saladinha verde, mas você pode escolher seu complemento preferido!

Conheça mais: Fricassê de frango: uma ótima receita para preparar na sua noite

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News.
Comentários
Loading...