Saque do FGTS: atingidos pela calamidade no RJ, poderão sacar o FGTS; saiba como e quando será liberado

Fortes chuvas deixaram muitas famílias desamparadas em cidades do RJ e terão ajuda de saque do FGTS

Foto do revisor (Sara Jerônimo de Araújo)
Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




São Paulo, sábado, 9 de abril, por Cristiane Luzio Rodrigues – O saque do FGTS estará disponível para as pessoas atingidas pelas tragédias causadas por fortes ruas em cidades do Estado do Rio de Janeiro. As cidades atingidas foram Angra dos Reis, Belford Roxo, Mangaratiba, Mesquita, Paraty e Nova Iguaçu.

Continua depois da publicidade

Assim, os moradores dessas cidades terão acesso ao benefício de saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade. Desse modo, o Humor do Mercado como realizar o pedido para sacar o dinheiro. Esta ajuda será bem-vinda para famílias restabelecerem suas vidas após a catástrofe ocorrida pelas intensas chuvas.

Você também vai se interessar: Dinheiro esquecido de Abono Salarial: trabalhadores esqueceram de sacar seu PIS/Pasep; saiba o que aconteceu

Como as pessoas atingidas pela tragédia poderão realizar o pedido de saque do FGTS?

De antemão, tudo poderá ser feito digitalmente. Ou seja, não será necessário enfrentar filas em agências da Caixa. Assim, baixando o aplicativo FGTS para consultar se possui valores depositados em sua conta do FGTS.

Logo após, acesse as opções: “Meus saques” e, então, em “Outras Situações”. Assim, clique diretamente em “Calamidade pública”. E, então, informar o seu município. Feito isso, alguns passos devem ser seguidos.

Leia também: Imposto de renda de aposentados: veja como ter isenção extra na declaração de IR 2022

Continua depois da publicidade
Para você

Reajuste dos planos de saúde vai ser de ao menos 18% no ano de 2022

Continua depois da publicidade

Quais documentos necessários?

Para tanto, claro que será necessário comprovar essa condição de morador das cidades atingidas. Desse modo, deverá encaminhar os seguintes documentos: documento de identificada com foto (RG, CNH ou passaporte) e comprovante de residência (pode ser conta de luz, água ou outro documento que recebe via correspondência). Este comprovante deverá ter data de emissão de até 120 antes da decretação de calamidade pública da cidade respectiva.

E, após cumprir esses requisitos, basta escolher a opção para creditar o valor em uma conta da Caixa ou do banco de sua preferência, onde possua sua conta correte. Feito esse procedimento completo, é só aguardar o prazo de análise e crédito. Em sendo aprovado, o saque será liberado em até 5 dias úteis.

Qual valor máximo do saque?

Contudo, há uma limitação e exigência para o saque. Ou seja, é obrigatório possuir saldo na conta do FGTS e não ter feito saques anteriores nos últimos 12 meses. Ainda, poderão ter saques somente até o limite de R$ 6.220. Conforme matéria do g1, do dia 5 de abril de 2022.

Por fim, para entender mais sobre o que acontece no RJ, assista este vídeo: “Chuvas causas estragos e mortes no Rio de Janeiro”, do Canal Brasil Urgente, do YouTube.

Confira também: Dobrar saque do FGTS: CDB e títulos públicos são os melhores papéis para investir seu dinheiro do FGTS

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies