Como funciona o pagamento mínimo do cartão de crédito? Veja mais detalhes

Visto que os bancos cobram altas taxas de juros conforme as parcelas do seu pagamento

Foto do revisor (Sara Jerônimo de Araújo)
Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Goiânia, terça-feira, dia 29 de março, por Willames Sales – Como ninguém está salvo de problemas financeiros, é muito importante entender como o cartão de crédito funciona. Logo, para você evitar o endividamento, é necessário saber como funciona a parcela mínima de seu cartão. Visto que, muitas vezes, esta é a única solução disponível quando o seu dinheiro está acabando. 

Continua depois da publicidade

Esse tipo de escolha onde se pagar apenas a fatura mínima do seu cartão é uma escolha arriscada. Visto que os bancos cobram altas taxas de juros conforme as parcelas do seu pagamento. Portanto, hoje, o Humor do Mercado também te ajuda a evitar esse risco. 

Confira: Nubank cria cartão de crédito com novos benefícios para clientes, descubra quem pode solicitá-lo

Pagamento mínimo: Pague apenas o básico do seu cartão de crédito

A saber, a parcela mínima é para as pessoas que não tem o dinheiro para quitar o seu cartão de crédito. Portanto, essa opção de pagamento faz com que o seu nome não fique sujo. No entanto, o pagamento mínimo é uma oportunidade arriscada, visto que o banco pode cobrar juros. 

Como funciona o pagamento mínimo do cartão de crédito? Veja mais detalhes
Como funciona o pagamento mínimo do cartão de crédito? Veja mais detalhes / Créditos de imagem pixabay

Além disso, é importante saber que o banco pode cobrar os juros conforme as parcelas da sua fatura. Pois, o pagamento mínimo do seu cartão de crédito é um jeito para você adiar a mensalidade de sua fatura. Portanto, o valor em débito segue consumindo o limite do seu cartão de crédito. 

Para você

Inflação de março sobe 1,62% e é uma das maiores desde os períodos…

Continua depois da publicidade

Quanto custa ficar 1 semana em Florianópolis? Veja estimativa de…

Continua depois da publicidade

Leia também: como abrir a minha conta digital no Nubank? Confira os detalhes aqui

A parcela mínima é resultado de uma porcentagem de suas compras mensais, bem como das contas em aberto. Assim, você deve pagar 15% de suas compras mensais, bem como 15% das contas que ficaram em aberto. Além disso, neste cálculo também entram o valor do IOF e os juros do seu banco.

O pagamento mínimo é uma cilada! Descubra como evitar esse risco

Você pode ter certeza que pagar a fatura mínima do seu cartão de crédito não é uma boa ideia. Portanto, é muito importante que você saiba como evitar essa situação em suas contas do mês. Logo, o primeiro passo é ter um planejamento financeiro, anote os seus gastos.

Segundo a matéria da jornalista Rayane Rocha, publicado no portal CNN, 72% dos brasileiros estão tendo dívidas com o cartão de crédito. De fato, você deve ter cuidado antes de usar o seu cartão, não faça as suas compras sem nenhum controle. Então, é bom ter controle quanto aos seus gastos e evitar que você seja surpreendido com notícias ruins  no fim do seu mês.

Veja este vídeo, “Os 03 Melhores cartões de crédito sem anuidade do Brasil”, esse é um vídeo do canal, “Você Investidor” do YouTube.

Confira: cartão de crédito Credicard com limite até dez mil reais? Confira como você pode solicitar agora

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies