Dinheiro esquecido de Abono Salarial: trabalhadores esqueceram de sacar seu PIS/Pasep; saiba o que aconteceu

Foto do revisor (Sara Jerônimo de Araújo)
Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




São Paulo, sábado, 2 de abril, por Cristiane Luzio Rodrigues – No abono salarial com saques liberados em 2019 e 2020, cerca de R$ 208 milhões foram “esquecidos” pelos trabalhadores. Ou seja, até hoje os valores referentes a este benefício estão nos cofres públicos. Desse modo, não deixe de ver como receber seu abono salarial referente ao período de 2021 e não deixar isso acontecer com você.

Continua depois da publicidade

Para que isso não aconteça com você, o Humor do Mercado mostrará como e quando poderá realizar o saque do seu abono salarial neste ano. No dia 8 de fevereiro começou o calendário de pagamentos. Ainda mais, é possível realizar a consulta de valores tanto online quanto pelo telefone 158.

Leia também: Regras do INSS: novas regras para gerir e revisar aposentadorias; saiba que Portaria foi assinada segunda-feira (28)

Como verificar se tem dinheiro?

Primeiro, importante que conheça o aplicativo Carteira de Trabalho Digital, onde é possível acompanhar online toda sua vida de trabalho, exatamente como foram seus registros de empregos de sua Carteira de Trabalho e Previdência Social em papel.

Ainda mais, dentre as consultas possíveis, neste aplicativo também poderá verificar se tem direito ao saque do seu abono salarial. Porém, se tiver dificuldade com o acesso, poderá saber se tenho dinheiro disponível por meio do telefone 158.

Confira também: Auxílio Brasil e CadÚnico: descubra se tem direito ao benefício e como fazer o cadastro

Continua depois da publicidade

Como sacar o abono salarial?

Para você

Inflação de março sobe 1,62% e é uma das maiores desde os períodos…

Continua depois da publicidade

Agora é possível realizar o saque do abono de diversas formas. Primeiro, caso de já ter conta-corrente ou poupança na Caixa, o dinheiro cairá automaticamente. Porém, se não for o essa a sua situação, existem maneiras bem fáceis.

Assim, poderá também sacar através da sua conta digital no aplicativo Caixa Tem. E, se tiver dificuldade, poderá ainda tirar o dinheiro com seu cartão cidadão nos terminais de auto atendimento; indo a uma unidade Lotéricas ou diretamente nas agências da Caixa Econômica Federal. Ou seja, não deixe seu dinheiro parado, escolha a melhor opção para você e saque seu abono salarial.

Quanto dinheiro foi esquecido?

Portanto, à título de informação, nos anos anteriores, de 2019 e 2020, mais de 320 mil trabalhadores não foram realizar os saques de seus abonos, o que somou a quantia de cerca de R$ 208 milhões, conforme matéria publicada no dia 31 de março de 2022, no G1. Porém, infelizmente o prazo para solicitar esse “dinheiro esquecido” já se encerrou.

No entanto, lembre-se que seu dinheiro ainda está lá. Assim, anote na sua agenda do ano que vem que poderá fazer seu saque.

Por fim, para ilustrar, assista este vídeo: “Abono Salarial: Será que você tem direito?”, do Canal Serasa Ensina, do YouTube.

Você também pode gostar: Tesouro Direto: após alta da Selic, descubra por que cresce o número de investidores e como aplicar o seu dinheiro

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies