Roraima: garimpo ilegal é descoberto junto a esquemas de aliciamento e estupros de mulheres

Descubra tudo sobre o que foi informado pela polícia

Foto do revisor (Cristiane Luzio Rodrigues)
Revisado por: (Cristiane Luzio Rodrigues)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Brusque, segunda-feira, 11 de abril, por Daiane de Souza – Um garimpo ilegal foi descoberto no estado de Roraima e, junto a ele, descobriu-se que os esquemas também contavam com a perseguição  sexual contra mulheres que estavam trabalhando no local junto a “alisadas” e estupros vindos da parte masculina. 

Continua depois da publicidade

Portanto, no artigo de hoje, Humor do Mercado abordará mais sobre como funcionava o esquema ilegal de garimpo e o que se sabe sobre ele até o momento. Então, se quiser saber mais sobre o assunto, basta continuar a leitura aqui conosco porque preparamos um guia completo que pode te ajudar mais sobre o assunto. 

Você pode gostar também: Ecorodovias (ECOR3): BTG recomenda compra e joga preço-alvo para R$17,00

Tudo sobre o garimpo ilegal que estava acontecendo em Roraima e já contava com ao menos 20 mil garimpeiros na região 

De acordo com uma matéria  publicada pelo Terra no dia 10 de abril, o  garimpo ilegal pode causar grandes prejuízos para a economia brasileira  porque prejudica as terras e contamina os rios.

O que posteriormente deverá contar com gastos do estado para repor o que está danificado. Ou seja, um dinheiro que deveria estar sendo usado para saúde e educação, vindo de impostos, deve ser usado para reparar danos ambientais. Causados por práticas que estão fora da regularização. 

Para você

Reajuste dos planos de saúde vai ser de ao menos 18% no ano de 2022

Continua depois da publicidade

Golpes mais comuns na internet: Veja quais são eles e como evitar de…

Continua depois da publicidade

O estimado é que mais de 20 mil pessoas trabalhavam no local antes de serem descobertas. E, além dos danos ambientais, já se estima que até mesmo contavam com esquemas de tráfico de mulheres e estupros, ainda mais de indígenas.

Confira: imposto de renda como saber se vou precisar declara em 2022? Clique e confira os detalhes

Os estupros estavam acontecendo ao oferecer comida em troca de relações sexuais. A polícia federal afirmou que estaria investigando o caso e prendendo os suspeitos.   O assunto esteve entre os mais pesquisados do último domingo e acabou levantando uma série de debates nas redes sociais.  Essa não é a primeira vez que homens são presos na região por causa deste tipo de histórico. 

De acordo com um vídeo que foi publicado  pelo Domingo Espetacular, é estimado que mais de 300 pessoas já tenham sido presas há três meses devido ao fato de que estavam realizando esse tipo de prática irregular no estado de Roraima. 

Confira: empréstimo PicPay, veja o passo a passo para solicitá-lo pelo seu celular em 2022

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies