Pix Garantido: mais uma facilidade para pagar contas; saiba o que é e como funcionará

Esta modalidade possibilitará parcelar as compras sem taxas

Foto do revisor (Sara Jerônimo de Araújo)
Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




São Paulo, sábado, 9 de abril, por Cristiane Luzio Rodrigues – Pix Garantido é uma opção que possibilitará que seus usuários parcelem suas compras. Ou seja, com a mesma funcionalidade que tem um cartão de crédito. Esta nova modalidade de pagamento está prevista para o segundo semestre desse ano, conforme anúncio do Banco Central.

Continua depois da publicidade

Contudo, muito embora ainda não esteja em funcionamento, muitos bancos, até mesmo os digitais, já oferecem função semelhante ao PIX Garantido. Assim, o Humor do Mercado lhe atualizará quais são as opções de pagamento que facilitarão suas compras.

Veja mais: Pagar com criptomoedas: supermercado aceita pagamentos em criptomoedas; saiba como é o pagamento

Quais instituições já oferecem serviços parecidos ao Pix Garantido?

De antemão, informamos que o Santander atualmente realiza o parcelamento de valores para seus clientes, em até 24 vezes, com débitos mensais e juros de 2,09% ao mês. Quanto aos bancos digitais, Pipay e Digio (banco digital do Bradesco), o cliente consegue converter o saldo do cartão de crédito em PIX. Por fim, no Mercado Pago, os juros giram em torno de 2,5% ao mês.  Conforme matéria de Thaís Matos, do dia 6 de abril de 2022, do g1.

Como funcionará este PIX?

Para você

Golpes mais comuns na internet: Veja quais são eles e como evitar de…

Continua depois da publicidade

De antemão, já podemos ver o sucesso que o PIX se tornou, com cerca de um ano de estreia. Em suma, é um sistema de pagamentos instantâneos desenvolvido pelo Banco Central, onde é possível, pelo aplicativo do seu próprio banco, realizar pagamentos imediatos, em todos os dias da semana, durante 24 horas. Ou seja, não ficar esperando o seu dinheiro cair em um próximo dia útil, como, por exemplo, acontece com depósitos bancários.

Continua depois da publicidade

Confira também: Ganhar dinheiro com Kwai: descubra como e quanto pode ganhar com o aplicativo

Além disso, o Banco Central anunciou que será lançada mais uma novidade: o Pix Garantido. Que, simplificadamente, será uma maneira de seus usuários realizarem transações por PIX e realizarem o pagamento de maneira parcelada. Ou seja, semelhante à maneira que usuários realizam as compras por cartão de crédito. No entanto, sem precisar mais dele.

Desse modo, esperasse que essa seja uma revolução no mundo dos cartões, pois pode ser o início do fim dos cartões físicos. E, consequentemente, diminuir e se tornar cada vez mais raro o uso de maquininhas de cartões. Assim, como em uma cadeia, serem esquecidas as bandeiras dos cartões.

Por fim, para complementar seu conhecimento sobre PIX, assista este vídeo: “PIX vai mudar! Pix cobrança, Pix agendado, Pix garantido, Pix no Auxílio Emergencial e muito mais”, do Canal Fonte da Fortuna, do YouTube.

Leia mais: Renda fixa: descubra como e em quais títulos investir em 2022; confira como ter mais lucro que a poupança

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies