Renda fixa: descubra como e em quais títulos investir em 2022; confira como ter mais lucro que a poupança

Com investimentos seguros pode ter rentabilidade garantida

Foto do revisor (Sara Jerônimo de Araújo)
Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




São Paulo, segunda-feira, 4 de abril, por Cristiane Luzio Rodrigues – Investimentos em títulos de renda fixa estão em alta, com rentabilidades que superam, muitas vezes, 12% ao ano. Com a taxa Selic em alta, confira quais são as melhores oportunidades para ter lucratividade imensamente superior à poupança.

Continua depois da publicidade

O Humor do Mercado mostrará como até mesmo investidores conservadores poderão ter alta rentabilidade em um curto espaço de tempo. Hoje em dia, deixar dinheiro na poupança pode até causar prejuízo, tendo em vista a inflação estar alta. Seria pior, inclusive, que deixar dinheiro embaixo do colchão.

Leia também: Iphone 13: Apple começa a venda no Brasil; saiba como são e quais os preços

O que é renda fixa?

Em síntese, investimentos em renda fixa são aqueles em que se pode prever a rentabilidade e quando poderá realizar o resgate do dinheiro investido. Isso antes mesmo de realizar a compra do título. Diferente, em muito, da volatilidade existente no mercado de ações na Bolsa de Valores. Onde a volatilidade e o risco são imensamente maiores.

Ainda mais, investir em papéis de renda fixa é extremamente simples. E, ainda seguros, como, por exemplo, títulos CDB (Certificado de Depósito Bancário) possuem proteção do Fundo Garantidor de Crédito (FGC), mesmo seguro da Poupança se utiliza para seus investidores.

Você também vai gostar: Metaverso: com indicação de Neymar e Madonna, especialistas destacam que é possível ganhar dinheiro também

Continua depois da publicidade
Para você

Inflação de março sobe 1,62% e é uma das maiores desde os períodos…

Continua depois da publicidade

Com taxa Selic em 11,75%, quais títulos estão rendendo mais?

Agora, no mês de março, a taxa Selic – taxa básica de juros do Brasil – chegou a marca de quase 12%. O que é imensamente superior a do mesmo período do ano passado, que girava em torno de 2%.

Em resultado, títulos em renda fixa se tornam atrativos a todos os investidores, conforme especialistas sempre deixam em destaque.

Desse modo, a procura desta categoria de papel mostram grandes oportunidades. Como, por exemplo, em Títulos do Tesouro Direto, atrelados à Selic, ou, também, títulos privados com rentabilidade acima de 100% do CDI, como os CDBs.

Por fim, realce do site Toro, em matéria de janeiro de 2022, com a renda fixa o investimento é simples e uma ótima alternativa para quem deseja investir com segurança.

Para ilustrar, entender melhor, assista a este vídeo: “SELIC A 11,75%: “O melhor Tesouro Direto pra investir agora”, do Canal Me Poupe!, do YouTube.

Leia também: Milhas: como ganhar pontos, onde trocar e qual o programa escolher? Confira

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies