Os planos econômicos de Bolsonaro para o ano eleitoral de 2022

O que esperar do governo Bolsonaro para o ano eleitoral? Confira

Foto do revisor (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Franca, quinta-feira, 17 de março de 2022 – O presidente Jair Bolsonaro tem muitos planos para a economia neste ano eleitoral. Visando sua reeleição conforme publicado pelo site UOL  na reportagem dos jornalistas Fabrício de Castro e Carla Araújo, do dia 3 de março de 2022.

Continua depois da publicidade

O Humor do mercado vai trazer de antemão para você hoje, alguns desses planos que o presidente está disposto a pôr em prática a fim de tentar elevar a popularidade que já conta como uma das mais baixas da história. 

Leia também:Ação da CPFL (CPFE3) é uma favorita para se proteger das eleições, segundo Safra

Os planos econômicos de Bolsonaro para o ano eleitoral de 2022 Reprodução -Canva
Os planos econômicos de Bolsonaro para o ano eleitoral de 2022 Reprodução -Canva

Ano eleitoral

O ano de 2022 será acima de tudo o último ano do governo de Bolsonaro, isso até passar as eleições, onde o atual presidente tentara a reeleição. Por isso, sua equipe econômica tem trabalhado acima de tudo para lança uma série de medidas no campo econômico a fim de tentar fazer com Bolsonaro possa ser reeleito para mais quatro anos de mandato.

Confira também:Melhores investimentos para 2022: como ganhar dinheiro em ano eleitoral?

Para você

Reajuste dos planos de saúde vai ser de ao menos 18% no ano de 2022

Continua depois da publicidade

Golpes mais comuns na internet: Veja quais são eles e como evitar de…

Continua depois da publicidade

Os Planos econômicos de Bolsonaro 

Nesse sentido as medidas vão desde renegociação de dívidas do FIES passando pelo lançamento do auxílio Brasil. Desse modo, o ministério da economia deve fazer novos anúncios nós próximos dias.

A princípio, para os economistas as medidas do governo tem como principal intenção a reeleição de Bolsonaro e ao mesmo tempo tentar fazer a popularidade do presidente subir, em meio a umas das popularidades  mais baixas entre os presidentes.

Anunciar medidas no campo econômico em anos eleitorais não são novidades, porém, o difícil é calcular o gasto dessas medidas, pois, passada as eleições a conta tem que ser paga é muito alta. E segundo os economistas, quem paga essa conta são os contribuintes. 

É inegável, que esse tipo de ação cria benefícios para setores específicos da economia ou para camadas mais amplas da população, tem um efeito eleitoral. Agora, o quanto isso vai mexer com as intenções de voto é sempre muito difícil saber. Mas todas as medidas têm pelo menos o potencial de ajudar a candidatura de Bolsonaro

Desse modo, Bolsonaro e sua equipe tenta fazer, no campo econômico, um meio para ganhar a eleição. No vídeo do canal Mynews, você poderá conferir mais do que se espera das eleições em 2022.

Você tambem pode gostar: Como a guerra entre Rússia e Ucrânia mudou a economia no Brasil e no mundo 22 dias

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies