Autorizadas para o dia 08 de abril, sexta-feira, as consultas relativas ao saque FGTS 2022 extraordinário

Sites e aplicativos da Caixa e do FGTS são os locais para a consulta do saque extraordinário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço

Foto do revisor (Cristiane Luzio Rodrigues)
Revisado por: (Cristiane Luzio Rodrigues)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Salvador, sábado, 9 de abril, por Vivaldo Pereira – A Caixa Econômica Federal anunciou para o dia 20 de abril o início das consultas para o saque FGTS 2022 extraordinário. Ademais, ela anunciou, também, que o último dia para os saques será 15 de junho. Além disso, os cerca de 42 milhões de contemplados só poderão sacar até R$1.000,00 de acordo com a data dos seus nascimentos.

Continua depois da publicidade

Em razão disso, o Humor do Mercado decidiu averiguar os pormenores dessa operação autorizada pelo governo. De fato, apuramos que os valores referentes ao FGTS estarão à disposição na Conta Poupança Social Digital de cada trabalhador. Do mesmo modo, logo que forem disponibilizados, você já poderá realizar compras com o QR code e pagar boletos, contas de água, luz, telefone, entre outras necessidades.

Saiba mais: Confira detalhes e o calendário completo do saque FGTS 2022 para todos os trabalhadores

Autorizadas para o dia 08 de abril, sexta-feira, as consultas relativas ao saque FGTS 2022 extraordinário - Reprodução: Commons.wikimedia.org.
Autorizadas para o dia 08 de abril, sexta-feira, as consultas relativas ao saque FGTS 2022 extraordinário – Reprodução: Commons.wikimedia.org.

Calendário do saque FGTS 2022 extraordinário

Em suma, o saque FGTS 2022 extraordinário é o resultado de uma Medida Provisória assinada pelo governo no dia 17 de março de 2022. Em síntese, por meio dela, ele liberou cerca de R$30 bilhões do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço com o objetivo de aquecer a economia nesses tempos de crise econômica por conta da pandemia. E, em resumo, o calendário ficou da seguinte maneira. Nascidos em:

Para você

Quanto custa ficar 1 semana em Florianópolis? Veja estimativa de…

Continua depois da publicidade
  • Janeiro receberão em 20/04;
  • Fevereiro receberão em 30/04;
  • Março receberão em 04/05;
  • Abril receberão em 11/05;
  • Maio receberão em 14/05:
  • Junho receberão em 18/05;
  • Julho receberão em 21/05;
  • Agosto receberão em 25/05;
  • Setembro receberão em 28/05;
  • Outubro receberão em 01/06;
  • Novembro receberão em 08/06;
  • Dezembro receberão em 15/06.

Leia também: Imposto de renda 2022: como fazer a declaração de saques do FGTS? Entenda agora

Continua depois da publicidade

E quem não terá direito

A princípio, terão direito ao saque FGTS 2022 todos os trabalhadores com saldo nas suas contas ativas ou inativas. No entanto, não poderão sacar o benefício aqueles que possuem contas bloqueadas em razão de terem solicitado o crédito antecipado do “saque-aniversário”. Além disso, aqueles que optarem por não sacá-lo terão os seus respectivos créditos restituídos às contas do fundo.

Por fim, de acordo com publicação do site gov.br, de 21 de março de 2022, para consultar o benefício basta cadastrar-se no site fgts.gov.br ou baixar o aplicativo da Caixa Econômica Federal. Ademais, para saber sobre outros assuntos, assista o vídeo abaixo do canal “Patrícia Lages – Dicas de Economia”. E descubra como não perder esse importante benefício do saque FGTS 2022 extraordinário.

Você também pode gostar: Como fazer empréstimo usando o FGTS? Confira aqui se vale a pena fazer

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies