Gasolina e gás de cozinha devem ficar mais caros. Petrobrás anunciou reajuste

Reajuste foi anunciado: gás de cozinha e combustível ficarão maia caros. Confira

Foto do revisor (Sara Jerônimo de Araújo)
Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Franca, quinta-feira,17 de março de 2022  —  A Petrobrás anunciou na última quinta-feira (10) reajustes nos preços dos combustíveis e do gás, como publicado pelo jornalista Darlan Alvarenga, no dia 10 de março de 2022 no site  G1 da globo.

Continua depois da publicidade

O Humor do mercado vai trazer para você hoje de antemão, tudo sobre os novos reajustes anunciados pela Petrobrás, e alguns dos projetos que estão em trâmite no Senado para tentar conter essa crise. Confira: 

Leia também: A Crise dos Fertilizantes no Brasil e suas consequências para a economia

Gasolina e gás de cozinha devem ficar mais caros Petrobrás anunciou reajuste -  Reprodução -Canva
Gasolina e gás de cozinha devem ficar mais caros Petrobrás anunciou reajuste –  Reprodução -Canva

Novos reajustes

Os preços da gasolina e do botijão de gás tiveram reajustes conforme anunciados pela Petrobrás, os valores passaram a valer já na sexta-feira, dia 11 de março.

Dessa forma, os reajustes anunciados serão os primeiros após quase 2 meses, pois, o último reajuste aconteceu em janeiro. Nesse sentido, o preço da gasolina nas distribuidoras passaram de 3,25 para 3,86 aumento de 25%, o óleo diesel também terá reajuste de 24%, passado de 3,61 para 4,51 o litro.

Da mesma forma, que o gás de cozinha também deve ter reajuste de 16%, passado a custa de 3,86 para 4,48 por kg. O preço do botijão não tinha reajustes há 153 dias.

Continua depois da publicidade

Vejam também: Descubra agora mesmo como economizar na sua conta de luz que vai aumenta ainda mais

Continua depois da publicidade

O que diz a Petrobrás

Os reajustes anunciados pela estatal se devem por conta da guerra na Ucrânia, que fez o preço do petróleo disparar no mercado internacional.

“Após serem observados preços em patamares consistentemente elevados, tornou-se necessário que a Petrobras promova ajustes nos seus preços de venda às distribuidoras para que o mercado brasileiro continue sendo suprido, sem riscos de desabastecimento, pelos diferentes atores responsáveis pelo atendimento às diversas regiões brasileiras”: distribuidores, importadores e outros produtores, além da Petrobras” . – justificou a estatal, acrescentando que decidiu não repassar de imediato a volatilidade decorrente da guerra na Ucrânia.

Preço nos postos

Já em relação ao preço dos combustíveis nas bombas depende também das margens de lucro em relação às distribuidoras e revendedores. Inclusive o valor do ICMS varia muito entre os Estados e também devem influenciar no cálculo final.

Projeto para conter o aumento da gasolina

Como resultado dos aumentos tramita dois projetos no senado para tentar conter os preços dos combustíveis.

O presidente Jair Bolsonaro já disse que não deixará que o reajuste seja repassando de forma integral para a população. Desde o início da guerra na Ucrânia o petróleo já teve alta de 40%.

Como resultado da política de preços da Petrobrás, os aumentos nos combustíveis tem sido constantes. Por fim no vídeo do canal “Record News”  temos mais informações sobre o novo reajuste na gasolina.

Você também pode gostar: Guerra na Ucrânia: como fica o comércio brasileiro com o conflito no leste Europeu? Descubra

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies