Governo do Peru é prejudicado economicamente com protestos e há quebra dos direitos civis

Decisões foram tomadas nesta semana

Foto do revisor (Sara Jerônimo de Araújo)
Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Guabiruba, terça-feira, 05 de abril, por Tiago Kohler Fagundes — O toque de recolher foi imposto pelo governo do Peru para entrar em vigor ainda nesta terça, por volta de 2 horas. A decisão teria sido tomada após a realização de vários protestos da população contra a atual administração do país, que contesta a estagnação econômica e excesso de impostos que estão sendo cobrados mas que não se vê os reais retornos. 

Continua depois da publicidade

Neste artigo, o Humor de Mercado pretende abordar um pouco mais sobre o assunto e, claro, se tiver alguma dúvida sobre, deixe aqui nos comentários. Além disso, não esqueça de compartilhar o texto com alguém que possa se interessar. 

Leia mais sobre: Ações do Twitter disparam após Musk assumir que comprou a rede social

Governo do Peru determina toque de recolher e causa polêmicas

Na província de Lima e na vizinha Callao, a população está realizando manifestações contra o atual governo  peruano. Ao todo, de acordo com  uma matéria que foi publicada hoje (5 de abril de 2022) pelo G1, é estimado que ao menos 4 pessoas tenham sido mortas pelo uso de força armada e ao menos 20 delas tenham sido feridas e detidas no meio da confusão generalizada que está acontecendo na região. Como consequência, o país não tardou em informar que estaria decretando o estado de emergência como forma de controlar a situação e pedir auxílio mundial. 

Para você

Golpes mais comuns na internet: Veja quais são eles e como evitar de…

Continua depois da publicidade

Em suma, preparamos um guia completo: Carros por menos de R$ 20 mil: veja quais são eles e se vale a pena comprar

Continua depois da publicidade

Um dos motivos é sobre o preço dos combustíveis. O Brasil vem enfrentando a mesma situação porque no mês de março a Petrobras teria anunciado que estaria entrando em vigor com novos preços, sendo de 24,9% o restante mínimo para o diesel e de 18,4% para a gasolina. Os aumentos estariam sendo feitos desde as refinarias. Postos já estão pressionando o atual governo de Minas Gerais para que haja uma diminuição das alíquotas do diesel como incentivo aos caminhoneiros. 

Segundo o que foi informado pelo jornal da Band News, é estimado que as manifestações estejam acontecendo justamente por causa do aumento de combustíveis, que aconteceu depois que houve a guerra entre a Ucrânia e a Rússia. Veja o vídeo abaixo que aborda mais sobre o assunto: 

Por fim, conheça nosso artigo especial e exclusivo. Veja países que a moeda é mais barata que o real e que vale a pena viajar no luxo

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies