Renda extra sem trabalhar mais: veja como ganhar dinheiro com dividendos

Descubra formas de investir que rendem uma boa quantia pelo resto da vida

Foto do revisor (Cristiane Luzio Rodrigues, Quennia Dalila da Silva Mendes)
Revisado por: (Cristiane Luzio Rodrigues, Quennia Dalila da Silva Mendes)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Brusque, terça-feira, 5 de abril, por Daiane de Souza – Atualmente a alta da inflação está deixando muitas pessoas sem saber o que fazer para ganhar dinheiro. Contudo, existem formas de fazer renda extra sem trabalhar que ainda possibilitam bons ganhos, mas também há formas de fazer isso principalmente sabendo onde investir. É o que diz André Fogaça, em artigo de hoje para o The Capital Advisor.

Continua depois da publicidade

Saber equilibrar as finanças é fundamental, inclusive para saber o custo de vida e entender o quanto é preciso de renda extra. O Humor do Mercado mostra que se a intenção é chegar a independência financeira, grande parte das pessoas precisa mudar de pensamento.

Leia mais: Dividendos de março: confira na agenda data e valor de pagamento da sua carteira

Renda extra sem trabalhar

A ideia de fazer renda extra sem ter que trabalhar, não existe para grande parte dos brasileiros. Sendo assim, isso acontece por dois motivos, primeiro pela falta de conhecimento e segundo pelas crenças limitantes de enxergar apenas a forma tradicional de se obter dinheiro.

Entretanto, outra parte da população acredita também que só é possível conseguir mais dinheiro se estiver trabalhando mais ou ser dono do próprio negócio. Nesse caso, as duas opções são válidas. Mas em ambos os casos é preciso dedicação de muito tempo para conseguir conquistar o objetivo desejado e o risco.

Investindo em dividendos

Levando em consideração tudo que foi dito, aqui entra o assunto dos investimentos. Quem entende do mercado de ações provavelmente sabe, como é possível ganhar renda extra sem ter que trabalhar, apenas recebendo bons dividendos.

Continua depois da publicidade
Para você

Gol (GOLL4): BTG recomenda compra e joga preço-alvo em R$31,00

Continua depois da publicidade

Contudo, quem está iniciando por esse caminho, precisa de muito conhecimento, para saber como identificar as boas empresas que geram bons lucros e pagam ótimos dividendos. Sendo assim, o caminho é longo, mas é possível. O primeiro passo é começar, e o é possível verificar no Banco Inter, muitas oportunidades como esta.

Renda extra sem trabalhar mais: veja como ganhar dinheiro - Reprodução: Pixabay
Renda extra sem trabalhar mais: veja como ganhar dinheiro – Reprodução: Pixabay

Abrindo uma conta em corretora

Depois de entender que se quer ganhar mais dinheiro e fazer renda extra sem ter que trabalhar, e descobrir as opções de investimentos que existem. Mas o próximo passo abrir conta em uma corretora.

Saiba mais: Dividendos: entenda de uma vez por todas o que é essa forma de lucro

Cada ação comprada, equivale a um pedacinho de uma empresa. Contudo, elas podem ser compradas dentro das plataformas das corretoras, e com pouco mais de alguns centavos dependendo da empresa. Sendo assim, grandes empresas possuem ações que custam menos de R$ 20 o que torna tudo altamente acessível para quem quer começar.

Mas não se engane, fazer renda extra através dos dividendos, exige cautela. Principalmente porque se trata de um mercado variável. Por isso, é importante acompanhar o mercado e também as análises de especialistas para fazer melhores escolhas. O Professor Vicente Guimarães explica em detalhes como é possível conseguir essa renda extra.

Se aprofunde no assunto: Investimentos em ouro vale a pena? Conheça as formas de investir nesse ativo

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies