É economista e critica investimentos em cultura? Veja como você pode estar sendo contraditório

Cultura também movimenta empregos

Foto do revisor (Sara Jerônimo de Araújo)
Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Brusque, segunda-feira, 11 de abril, por Daiane de Souza — Muitas pessoas criticam os investimentos em cultura, inclusive quem é economista. Mas, neste artigo, trouxemos alguns dados que podem mostrar o quanto está sendo contraditório, visto que esse tipo de investimento pode acabar sendo benéfico para a economia que temos atualmente. 

Continua depois da publicidade

Portanto, no artigo de hoje, Humor do Mercado abordará um pouco mais sobre quais são as vantagens, economicamente falando, ao aplicar dinheiro no setor. E, claro, os impactos que podem trazer quando se trata de circulação de dinheiro. Deste modo, se quiser saber mais sobre o assunto, basta continuar a leitura aqui conosco porque neste artigo preparamos um guia completo para te ajudar. Deixe aqui nos comentários, além disso, qual é a sua opinião. 

Confira: como antecipar o saque aniversário? veja o passo a passo e garanta o seu dinheiro

Entenda porque os investimentos em cultura são peças-chave 

De acordo com uma matéria que foi veiculada pelo CanalTech por Beatriz Vaccari, é estimado que o valor gasto para fazer a série The Witcher tenha chegado a uma faixa de R$ 60 milhões em conversão direta do dólar para o real. E o valor teria sido investido muito além de apenas pessoas que trabalham com o teatro  e cinema como também em programadores e até em casos designers. Costureiras e estilistas também foram contratados para realizar a criação de roupas. 

Para você

Quanto custa ficar 1 semana em Florianópolis? Veja estimativa de…

Continua depois da publicidade

Ou seja, foi uma centena de pessoas chamadas para fazer parte desta construção. O que acontece é que a maior parte das pessoas se lembra apenas do resultado final. Sem se recordar que existem muitas mãos por trás além do nome Netflix que estão fazendo tudo acontecer. 

Continua depois da publicidade

Leia também: qual é o signo que ganha mais dinheiro? Confira os 5 mais ricos

Não é preciso ter grandes  filmes e séries ao conseguir movimentar a economia.  Até mesmo o teatro de bairro pode ser um grande  auxiliar visto que precisa se investir em roupas (estimulando lojas e costureiros (as)) e vários outros pontos importantes. A maquiagem, roupas, cenários, tudo isso tem que ser comprado ou se precisa de alguém para produzir, o que gera empregos. 

O canal do Youtube  ‘Jornalismo Tv Cultura’ aborda um pouco mais sobre os investimentos que são feitos no Brasil quando se fala de cultura e economia. 

Em suma, confira: como fazer empréstimo usando o FGTS? Confira aqui se vale a pena fazer

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies