Carteira de Motorista (CNH) gratuita! Saiba como solicitar o documento

Programa CNH Social vai beneficiar mais de 5.000 pessoas carentes

Foto do revisor (Sara Jerônimo de Araújo)
Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




São José do Rio Preto, quinta-feira, 31 de março, por Sérgio Carrieri – O programa CNH Social vai beneficiar mais de cinco mil pessoas. Permitindo o acesso gratuito à primeira habilitação nas categorias A, B e AB. Contudo, as inscrições devem ser exclusivamente pelo portal do Detran do estado.

Continua depois da publicidade

O Humor do Mercado vai detalhar o programa do governo estadual que vai disponibilizar gratuitamente, a emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Porém, a ação vai beneficiar neste momento somente a população do estado do Mato Grosso do Sul. Será regionalizado e com cronograma em etapas.

Carteira de Motorista (CNH) gratuita! Saiba como solicitar o documento - Freepik
Carteira de Motorista (CNH) gratuita! Saiba como solicitar o documento – Freepik

Não deixe de ler: Menor inflação do mundo: quais países estão nesta lista? E quais as maiores?

Como o interessado poderá solicitar a CNH Social?

Em primeiro lugar, o prazo para solicitação do documento vai das 08h de 30 de março até às 23h59min do dia 6 de abril desse ano. Bem como, o pedido deverá acontecer somente pelo site oficial do Detran do estado. As vagas estarão disponíveis pelos próximos doze meses.

Ainda assim, será disponibilizado um total de cinco mil vagas, conforme edital publicado na última terça-feira. Dessa forma, serão 1.180 vagas para categoria A, 1000 para a categoria B, 2.570 vagas para AB e 250 para PcD. E também serão separadas por municípios, de acordo com o artigo de Renata Barros do dia 29, no Portal G1.

Para você

Reajuste dos planos de saúde vai ser de ao menos 18% no ano de 2022

Continua depois da publicidade

Golpes mais comuns na internet: Veja quais são eles e como evitar de…

Continua depois da publicidade

Leia também: Veja quando vai começar a primeira parcela do calendário do décimo terceiro do INSS

Quem poderá participar do programa?

Antes de tudo, o interessado precisa estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal antes de 19 de fevereiro desse ano. Além disso, possuir renda familiar total de até dois salários mínimos, além de ser alfabetizado.  Ser morador do estado do Mato Grosso do Sul no mínimo á dois anos.

Porém, serão recusados os candidatos que cometeram algum tipo de crime de trânsito. Aqueles que também tenham a CNH ou permissão para dirigir veículos cassados, independente do motivo. E por razões óbvias, os candidatos que por algum motivo, fornecerem os dados incorretos no momento da inscrição, por exemplo.

Por último, após a inscrição, o Detran-MS terá 30 dias para publicar a relação de candidatos aptos no programa. A lista com os nomes estará disponível no site da instituição. Ficou interessado e quer saber mais um pouco sobre o processo? Então assista o vídeo abaixo do canal oficial do governo do MS.

Confira: Depois de alta, mercado de criptomoedas tem leve queda nesta semana

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies