Automóveis continuarão mais caros em 2022, segundo analistas. Confira

Conflito na Europa, impacta na produção de automóveis, por escassez de peças

Foto do revisor (Cristiane Luzio Rodrigues)
Revisado por: (Cristiane Luzio Rodrigues)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




São José do Rio Preto, terça-feira, 5 de abril, por Sérgio Carrieri – Os automóveis devem continuar com preços elevados ainda esse ano. É o que dizem os especialistas do segmento no país. Dessa forma, quem precisou trocar de carro no ano passado, teve que desembolsar até 20% a mais.

Continua depois da publicidade

Diante disso, o Humor do Mercado vai trazer uma análise do cenário atual, bem como a perspectiva do mercado para esse ano. Segundo os analistas do setor, apesar de o pior da crise dos semicondutores ter passado a produção de automóveis ainda não se normalizou. Ainda mais com o agravamento do conflito na Europa, neste momento.

Automóveis continuarão mais caros em 2022, segundo analistas. Confira - Pixabay
Automóveis continuarão mais caros em 2022, segundo analistas. Confira – Pixabay

Leia também: Cadastro Único: veja como realizar o agendamento através da internet

A queda na fabricação de automóveis em 2021

A indústria automobilística, começou a sofrer em 2020, quando ficou três meses parada no auge da pandemia. Em seguida, foi à vez das fabricantes de chips concentradas na Ásia, de pararem a produção. Ou seja, a ofertas desses componentes despencou, provocando dificuldades na reabertura das economias mundiais.

Além disso, no Brasil a desvalorização da nossa moeda elevou os custos da produção nas fábricas. Como resultado, com carros cada vez mais caros, os consumidores começaram a adiar a compra. Os usados se valorizaram e a produção de novos diminuiu para patamares de dez anos atrás.

Para você

Reajuste dos planos de saúde vai ser de ao menos 18% no ano de 2022

Continua depois da publicidade

Golpes mais comuns na internet: Veja quais são eles e como evitar de…

Continua depois da publicidade

Confira: Renda extra sem trabalhar mais: veja como ganhar dinheiro com dividendos

As perspectivas do setor para esse ano de 2022

Mesmo com a retomada da produção dos chips, a guerra provocada pela invasão da Rússia á Ucrânia, trouxe novas instabilidades. Desse modo, as previsões de normalidade para a produção ainda esse ano, perderam sentido. É o que mostra o artigo de Pedro Kutney de 14 de março no Portal Terra.

Portanto, novas previsões dão como certo mais um ano difícil para a indústria automobilística mundial. Mesmo com a melhora na produção dos componentes eletrônicos, o cenário de guerra provoca instabilidade nas cadeias globais de suprimentos.  Serão sete milhões a menos de automóveis produzidos no mundo em 2022.

Enfim, um grande impacto para o setor e que infelizmente, só deve voltar à normalidade em 2024. Que dependerá ainda de uma rápida solução para o fim da guerra no leste europeu. Quer saber um pouco mais sobre a produção de automóveis no Brasil? Então assista o vídeo abaixo, do canal Jovem Pan News.

Leia também: CPF foi negativado e está com nome sujo? Saiba como voltar a ter crédito

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies