Tráfego orgânico: Como vender na internet sem precisar gastar

Conheça mais sobre o tráfego orgânico

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Revisado por: (Andreia Eliza, Sara Jerônimo de Araújo)
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Se você já estudou sobre marketing digital, com certeza já ouviu o termo tráfego orgânico ou pago, mas o você sabe o que é e como usar? Nessa segunda-feira, 14 de fevereiro, você irá aprender a vender com tráfego orgânico. Aproveite esse artigo, pois ele está imperdível.

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Nós do Humor do mercado te mostraremos como o tráfego orgânico pode te ajudar a começar no marketing digital. Então prepare um café, pois hoje te mostraremos como vender na internet sem gastar com anúncios. 

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O que é tráfego orgânico?

O tráfego orgânico é basicamente os resultados que você tem sem fazer anúncios pagos. Por exemplo, vendas feitas através de um post no feed ou nos stories do Instagram. Essa forma de tráfego é muito indicado para quem está começando agora no marketing digital e não pode investir muito dinheiro.

Se você está começando agora no marketing digital e não se sente confiante para gastar dinheiro com anúncios, o tráfego orgânico é uma ótima saída para você. Contudo, saiba que os resultados são menores que o tráfego pago.

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Como vender com ele

Agora que já falamos o que é o trafego orgânico, entenderemos como o aplicar para fazer vendas. Contudo, é importante falar que existem muitas estratégias de tráfego orgânico, e uma delas não funcionar para você, não faz com que nenhuma outra estratégia funcione.

A estratégia consiste em usar as redes sociais para fazer vendas: será preciso postar conteúdo de valor no feed. O objetivo é fazer com que a sua persona interaja com o seu perfil e veja seus stories.

Existem muitas formas de fazer isso, porém, o mais indicado é usar uma chamada para ação que leve a sua persona para o stories. Nos stories a conversão será feita, porém, não comece com os primeiros stories sendo apresentando o produto ou serviço.

Comece com em torno de 3 a 4 stories que sejam divertidos ou tenham conteúdo de valor, e só então apresenta o que você está vendendo. Afinal, apresentar o serviço logo no primeiro storie fará com que muita gente apenas pule seu conteúdo.

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