Tendência de mercado: a importância de explorar o que acontece de novo

Saiba porque investir nas tendências pode fazer seu negócio crescer frente a concorrência

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Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes)
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Toda empresa e empreendedor que acompanha o que a tendência do mercado tem para oferecer, deve seguir um plano de negócios. Isso faz parte das estratégias de ação e vendas, e principalmente para melhorar o atendimento. Nesta quinta-feira, 10 de março, você vai entender melhor porque esse é um assunto tão importante.

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As mudanças que acontecem no mercado exigem atenção. Para quem tem um negócio ou quem é empreendedor precisa atender as necessidades do seu público. Sendo assim, o Humor do Mercado trouxe uma discussão, sobre o que é mais importante dentro da tendência de mercado e como ela deve ser explorada.

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Tendência de mercado: destaque da concorrência

Um ponto importante de quem consegue acompanhar a tendência de mercado, é passar na frente da concorrência. Se modernizar, incluir soluções facilitadas, melhorar o atendimento ao público, são todas soluções de movimento e que acompanham o que acontece no mercado.

Sendo assim, isso acaba acarretando resultados positivos financeiramente, principalmente se esse posicionamento for diferente com a concorrência. A marca ganha mais destaque e isso pode ser explorado de diversas maneiras.

Explore a opinião do seu público

Entender e ir de encontro com a opinião do seu público, também pode fazer toda a diferença, principalmente para quem deseja acompanhar tendência de mercado. Uma opinião positiva sempre vai ser um bom indicador de que o caminho trilhado é o certo.

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Entre em contato constantemente com seu público. Sendo assim, as redes sociais ajudam muito com isso. Descubra como eles preferem que os produtos novos sejam apresentados, se eles gostam do serviço, o que mudariam, etc. Mas, tudo precisa estar feito alinhado ao que o público alvo precisa ou deseja.

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Faça uma pesquisa de mercado

Você entende a importância da tendência de mercado, até fazer uma pesquisa sobre isso, com seu público. É comum identificar a necessidade dos clientes, do que é novo. Novidade atrai, chama atenção por isso, é importante estar atento a esses inovações e novidades que chegam ao mercado. Faça perguntas simples, pelas redes sociais ou presencialmente. Contudo, inclua o que tem de novo e moderno e observe o comportamento de como a tendência se comporta.

Avalie os concorrentes

Uma parte importante de estudar a tendência de mercado da sua área e do seu nicho, é avaliar o comportamento dos concorrentes. Portanto, verifique se eles já testaram a nova tendência, se para eles está funcionando, esse pode ser um bom termômetro do que pode funcionar.

Além disso, se atento ao que eles não fazem e tente destaque por este meio. Desde que ele esteja atrelado as necessidades dos consumidores. Tudo é base de testes e observação. Acompanhe o que é novidade e insira no seu modelo de negócio ao poucos, e verifique o que dá certo e o que não dá. Veja abaixo, as dicas do canal do Sebrae.

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