Saiba como usar o seu Instagram em um verdadeiro negócio virtual

Veja como o Instagram pode ser uma verdadeira vitrine virtual para o seu negócio

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Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)
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Que é possível vender pelo Instagram, grande parte dos usuários já sabe, mas você sabe como transformar a rede social em um verdadeiro negócio online? Nesta sexta-feira, 4 de março, vamos te mostrar como transformar o seu perfil e usar as métricas para empreender.

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Saber como transformar o Instagram em um negócio é o que a maioria dos empreendedores tem feito para alcançar mais clientes. Além de ser uma forma de atrair e divulgar o trabalho de forma gratuita o Humor do Mercado vai mostrar como as ferramentas possuem diversas funcionalidades que ajudam e muito. Acompanhe.

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A rede social como um negócio virtual

O Instagram é uma rede social que está muito voltada para o entretenimento e compartilhamento de fotos e vídeos. Contudo, ele também já se mostrou ser uma grande vitrine para marcas e empresas que querem ter um negócio online gastando pouco e que seja ligado ao público.

Portanto, qualquer empreendedor que queira montar um e-commerce, uma página online para vender e também para autônomos, podem usar várias das ferramentas disponíveis pelo Instagram para fazer isso acontecer. A vitrine de divulgação é enorme e a captação de possíveis novos clientes também.

Ter uma conta comercial no Instagram

Para começar a ter um negócio online na rede social, o primeiro passo é transformar a sua conta em uma conta comercial. Ou Instagram Business. Contudo, ao fazer isso, o perfil passa a mostrar uma série de novas ferramentas e métricas que ajudam com o planejamento e desenvolvimento de estratégias para vendas.

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As métricas, por exemplo, são dados e estatísticas que o perfil consegue avaliar sobre o que foi feito e o que alcançou mais pessoas. O que deu mais visibilidade e assim por diante. O que também pode ser explorado como alcance e impressões.

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Ferramentas versáteis

Dentro do Instagram, é possível deixar o negócio online totalmente dinâmico, criando conteúdo, vendendo, divulgando, obtendo feedback e muito mais. Além disso, as ferramentas da plataforma podem criar muitas finalidades.

Entretanto, a rede social quando usada para empreender, pode ser um canal de ligação entre público e empresa, entre cliente e marca. Mas, essa acaba sendo uma ligação importante para estratégias de venda.

O engajamento do público rápido através das redes, gera um feedback mais rápido, além de ser mais fácil descobrir o que o público deseja, já que a comunicação é ativa. Contudo, para isso tudo, é necessário desenvolvimento e também saber como trabalhar usando o Instagram.

No canal Ecommerce na Prática, você vai aprender passo a passo, como criar uma loja virtual no Instagram. Acompanhe.

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