Descubra hoje quais são os 3 investimentos mais seguros do mercado

Aplique seu dinheiro nos investimentos mais seguros do mercado

Foto do revisor (Cristiane Luzio Rodrigues)
Revisado por: (Cristiane Luzio Rodrigues)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Recife, domingo, 10 de abril, por Guilherme Lopes — Você por acaso já pensou em se tornar um investidor? Se sua resposta foi, então venha conhecer os investimentos mais seguros. Nessa lista te mostraremos os melhores investimentos para iniciantes.

Continua depois da publicidade

Nós do Humor do Mercado montamos esse artigo para que você possa entrar com segurança nesse mundo. Se você deseja ter uma vida financeira saudável investir é algo muito importante, e saber onde aplicar seu dinheiro de forma segura é essencial.

Leia tambem: Sonha investir em imóveis? Então aprenda agora tudo sobre a LIG

CDB

O primeiro investimento dessa lista é o Certificado de Depósito Bancário, e como o próprio nome já diz, esse investimento é um título emitido por bancos. Esse investimento pertence à renda fixa e é extremamente confiável, inclusive rendendo mais que a poupança. Então se você estiver montando uma reserva de emergência ou tentando proteger seu dinheiro da inflação, esse investimento te atenderá muito bem

Poupança

O próximo investimento da lista é a poupança, esse é o pior investimento do mercado quando se trata de rentabilidade, porém continua sendo um dos investimentos mais seguros do mercado. Mas pode ir esquecendo essa aplicação, é uma péssima ideia investir na poupança, investimentos como o CDB ou o Tesouro Direto são bem mais rentáveis e seguros. Porém, mesmo que a poupança seja um péssimo investimento, vale colocá-lo na lista, já que estamos levando em conta apenas a segurança.

Para você

Inflação de março sobe 1,62% e é uma das maiores desde os períodos…

Continua depois da publicidade

Quanto custa ficar 1 semana em Florianópolis? Veja estimativa de…

Continua depois da publicidade

Não deixe de ler: Vantagens e desvantagens do cartão Click Itaú; está com dúvida? Então confira

Tesouro Direto

O Tesouro Direto é um programa da Secretaria do Tesouro Nacional do Brasil, o programa foi criado em 7 de janeiro de 2002 e consiste basicamente na venda de títulos públicos para pessoas físicas através da internet. Então esse investimento e o CDB são bem similares na forma como funcionam, a principal diferença é que no CDB são negociados títulos de instituições privadas e no tesouro direto são negociados títulos públicos.

Conclusão

Investir é muito importante, porém saber onde investir seu dinheiro de forma segura antes de começar é essencial. Esse artigo foi escrito com base na matéria do blog Nubank publicado em março de 2019. Se gostou do tema desse artigo, então não deixe de conferir o video a seguir do canal Me poupe. 

Nao deixe de ler: Construir riqueza: uma ideia aparentemente simples, porém, nada fácil

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies