Greve no INSS: MT anunciará gratificações aos funcionários do INSS; confira como greve afeta aposentados

Medida Provisória estabelecerá pagamento de R$ 50 por processo previdenciário analisado

Foto do revisor (Sara Jerônimo de Araújo)
Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




São Paulo, sábado, 2 de abril, por Cristiane Luzio Rodrigues – desde 23 de março, servidores públicos estão em greve no INSS. Desse modo, os processos de análise de concessão de novos benefícios, que já estavam atrasados em anos, somente se acumulam. Assim, se a pressão da paralisação, Ministro do Trabalho e Previdência anuncia que ocorrerá a publicação de Medida Provisória para melhorias no pagamento dos servidores públicos previdenciários.

Continua depois da publicidade

O Humor do Mercado, continuando com atualizações sobre a economia, mostrará hoje informações para aposentados e pensionistas do INSS. Levando-se que o período de pandemia do Covid-19 ainda tem reflexos na economia, o Governo promete que restabelecerá os serviços públicos, principalmente previdenciários, para que os processos de permissão aos novos benefícios sejam mais rápidos. Ou seja, negociará para que servidores em greve retomem às suas atividades.

Greve INSS MT anunciará gratificações aos funcionários do INSS; confira como greve afeta aposentados (Reprodução de imagem Canva)
Greve INSS MT anunciará gratificações aos funcionários do INSS; confira como greve afeta aposentados (Reprodução de imagem Canva)

Você também vai se interessar: Regras do INSS: novas regras para gerir e revisar aposentadorias; saiba que Portaria foi assinada segunda-feira (28)

Qual negociação do governo com os funcionários públicos da Previdência Social?

Conforme o novo Ministro do Trabalho e Previdência Social, José Carlos Oliveira, “está no forno” nova Medida Provisória que estabelecerá pagamento de adicional de R$ 50 por processo analisado pelos servidores públicos.

Em resultado à medida, espera-se agilidade na finalização de processos previdenciários que estão anos atrasados em suas análises, tanto benefícios para aposentados quanto para pensionistas.

Para você

Inflação de março sobe 1,62% e é uma das maiores desde os períodos…

Continua depois da publicidade

Quanto custa ficar 1 semana em Florianópolis? Veja estimativa de…

Continua depois da publicidade

Leia também: Golpe no INSS: saiba como se proteger no novo golpe pelo WhatsApp

Quantos processos administrativos referentes aos pedidos de benefícios previdenciários estão na fila?

No evento da última quinta-feira (31 de março), o novo Ministro do Trabalho, logo após sua posse, anunciou que a intenção com a gratificação aos servidores é acelerar a avaliação dos processos administrativos.

Pois, importante destacar que, atualmente, a Previdência Social recebe cerca de 500 mil processos por mês. Conforme matéria de Rosana Hessel, de 31 de março de 2022, publicada no site Correio Braziliense. E, devemos lembrar que com esta paralisação da greve, os processos somente acumulam.

Por fim, para complementar seu conhecimento sobre aposentados e pensionistas do INSS, assista este vídeo: “Aposentadoria por idade 2022 – o Guia Completo”, do Canal Arraes & Centeno Advocacia, do YouTube.

Confira mais: Auxílio Brasil e CadÚnico: descubra se tem direito ao benefício e como fazer o cadastro

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies