Quer aumentar as vendas do seu negócio online? Conheça a Shopee

Conheça uma alternativa para aumentar suas vendas online e acompanhar o mercado

Foto do revisor (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Salvador, terça-feira, 15 de março – O segmento das vendas online, ou e-commerce, vem conquistando espaço entre os consumidores brasileiros. Conforme matéria publicada pelo portal Terra, em novembro de 2021, a expectativa do mercado é que aproximadamente 49% dos brasileiros comprem mais no formato online.

Continua depois da publicidade

Com base nessa realidade, a equipe do Humor do Mercado produzirá esse artigo apresentando a plataforma de vendas online Shopee. A empresa asiática chegou ao Brasil em 2019 e passou a fazer frente à concorrência, a exemplo da Amazon e Mercado Livre. Assim, para quem deseja acompanhar a tendência do mercado e alavancar as vendas é preciso ficar antenado às mudanças do mercado bem como ao comportamento dos clientes.

Leia mais: Amanhã é dia do consumidor e lojas darão descontos de até 80%

Conheça a Shopee

Disponível para os smartphones, bem como através do site oficial, a gigante do comércio eletrônico, Shopee, tem conectado vendedores e clientes por meio das vendas online. Assim, além de alavancar pequenos e médios comércios, a plataforma oferta generosos cupons e valores acessíveis.

No Brasil desde 2019, a plataforma permite vendas de vários segmentos, incluindo vestiário, eletrônicos e até mesmo acessórios variados. Por meio da Shopee é possível realizar a compra, bem como monitorar o envio do produto, assim como avaliar e conferir a opinião dos clientes.

Como vender na Shopee

Por outro lado, para quem deseja utilizar a Shopee para alavancar as vendas serão preciso realizar um cadastro na plataforma. Será preciso realizar um cadastro no site e na sequência acessar a Central de Vendedores, conforme imagem abaixo:

Continua depois da publicidade
Para você

O que é ESG e como esse sistema contribui para melhorar a imagem da…

Continua depois da publicidade

Ao acessar o ambiente de vendedores com os dados do cadastro será preciso indicar o tipo da loja: Pessoa Física (CPF) ou Pessoa Jurídica (CNPJ). Em seguida, será preciso preencher o perfil da loja: determine o nome, insira imagens (e vídeos), bem como escreva a descrição. Após completar essa etapa, será preciso cadastrar os produtos e criar os anúncios.

Leia também: Livros para mudar sua educação financeira; leia estes clássicos

Realizando envios

Após configurar sua loja, você poderá realizar suas primeiras vendas. Com isso, a tela da sua loja receberá os pedidos e permitirá que você gere uma etiqueta para o envio. Dessa forma, você precisará acompanhar as datas para não perder o prazo e não gerar uma experiência negativa para o cliente.

Embale adequadamente o produto, imprima os documentos necessários a serem anexados na embalagem e encaminhe para o ponto de coleta (em geral, Agência dos Correios) mais próxima. Gostou dessa dica? Veja mais informações no canal Ecommerce na prática:

Assim, leia também: Nova Bolsa de Valores no Rio de Janeiro: confira detalhes e oportunidades

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies