Salvador, terça-feira, 15 de março – O segmento das vendas online, ou e-commerce, vem conquistando espaço entre os consumidores brasileiros. Conforme matéria publicada pelo portal Terra, em novembro de 2021, a expectativa do mercado é que aproximadamente 49% dos brasileiros comprem mais no formato online.
Com base nessa realidade, a equipe do Humor do Mercado produzirá esse artigo apresentando a plataforma de vendas online Shopee. A empresa asiática chegou ao Brasil em 2019 e passou a fazer frente à concorrência, a exemplo da Amazon e Mercado Livre. Assim, para quem deseja acompanhar a tendência do mercado e alavancar as vendas é preciso ficar antenado às mudanças do mercado bem como ao comportamento dos clientes.
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Conheça a Shopee
Disponível para os smartphones, bem como através do site oficial, a gigante do comércio eletrônico, Shopee, tem conectado vendedores e clientes por meio das vendas online. Assim, além de alavancar pequenos e médios comércios, a plataforma oferta generosos cupons e valores acessíveis.
No Brasil desde 2019, a plataforma permite vendas de vários segmentos, incluindo vestiário, eletrônicos e até mesmo acessórios variados. Por meio da Shopee é possível realizar a compra, bem como monitorar o envio do produto, assim como avaliar e conferir a opinião dos clientes.
Como vender na Shopee
Por outro lado, para quem deseja utilizar a Shopee para alavancar as vendas serão preciso realizar um cadastro na plataforma. Será preciso realizar um cadastro no site e na sequência acessar a Central de Vendedores, conforme imagem abaixo:
Ao acessar o ambiente de vendedores com os dados do cadastro será preciso indicar o tipo da loja: Pessoa Física (CPF) ou Pessoa Jurídica (CNPJ). Em seguida, será preciso preencher o perfil da loja: determine o nome, insira imagens (e vídeos), bem como escreva a descrição. Após completar essa etapa, será preciso cadastrar os produtos e criar os anúncios.
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Realizando envios
Após configurar sua loja, você poderá realizar suas primeiras vendas. Com isso, a tela da sua loja receberá os pedidos e permitirá que você gere uma etiqueta para o envio. Dessa forma, você precisará acompanhar as datas para não perder o prazo e não gerar uma experiência negativa para o cliente.
Embale adequadamente o produto, imprima os documentos necessários a serem anexados na embalagem e encaminhe para o ponto de coleta (em geral, Agência dos Correios) mais próxima. Gostou dessa dica? Veja mais informações no canal Ecommerce na prática:
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