Quanto rende meu dinheiro no CDI? Confira como que funciona clicando aqui

Você pode definir isso como uma taxa de juros cobrada nos empréstimos bancários entre os bancos

Foto do revisor (Cristiane Luzio Rodrigues)
Revisado por: (Cristiane Luzio Rodrigues)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Goiânia, quinta-feira, 7 de abril, por Willames Sales – Quando o assunto da conversa é investimentos, saber como o CDI  funciona e o quanto ele rende, é fundamental. Ficar por dentro dessas informações vai te proteger da inflação e gerar lucros, você só precisa entender como funciona esse investimento.

Continua depois da publicidade

O Humor do Mercado traz hoje, para você, as principais informações sobre o CDI, o que ele é, como funciona, quais são os benefícios e desvantagens de ter esse investimento. Você está no lugar certo, vai aprender tudo o que precisa sobre o Crédito de Depósito Interbancário.

Confira: começar a investir em moedas digitais pelo Mercado Pago? Criptomoedas a partir de R$ 1, clique e veja

O que é o CDI?

CDI é uma sigla para Código de Depósito Interbancário. De forma resumida, você pode definir isso como uma taxa de juros cobrada nos empréstimos bancários entre bancos! Ou seja, são os empréstimos que cada instituição bancária faz para fechar o dia fora do vermelho, o que é proibido pelo Banco Central.

Quanto rende meu dinheiro no CDI? Confira como que funciona clicando aqui
Quanto rende meu dinheiro no CDI? Confira como que funciona clicando aqui / Créditos de imagem pexels

Nunca é bom para uma instituição bancária grande terminar o dia com seu saldo no negativo. Por isso, para evitar essa situação, ela é obrigada a fazer um empréstimo de outro banco para terminar o dia com o saldo positivo, evitando problemas e complicações.

Leia também: como começar a investir com pouco dinheiro? Clique e veja investimentos rápidos e baratos

Continua depois da publicidade
Para você

O que é ESG e como esse sistema contribui para melhorar a imagem da…

Continua depois da publicidade

Como investir no CDI?

Portanto, acontece que você não pode investir diretamente no CDI, isso por se tratar apenas de uma taxação entre bancos. Porém, como dito no tópico anterior, muitos títulos na Bolsa de Valores acompanham essa taxa como uma forma de rendimento. Ou seja, conforme o CDI, o título faz a base do lucro de seu título.

As empresas donas desses títulos fazem seu cálculo em porcentagem do CDI. Por exemplo, uma aplicação que rende 100% dessa taxa, vai aumentar perfeitamente conforme o aumento desses empréstimos interbancários. Outros títulos fazem esse valor somado a uma porcentagem extra, por exemplo, de 120% do CDI, o que se torna um investimento muito interessante.

Quanto rende hoje?

Portanto, a pergunta é: quanto rende o CDI hoje? Esse valor é medido principalmente com base na taxa básica de juros do Brasil, a taxa Selic. Nesse ano de 2022 a Selic recebeu um aumento em seu valor, agora está em 11,75% ao ano. Portanto, o CDI está em 11,65% ao ano.

E importante falar que, o CDI não é um investimento ao alcacer das pessoas, mais um título negociado entre os bancos. Mas, por outro lado, ele gerar uma taxa onde podemos negociar nos investimentos de renda fixa. Isso segundo uma matéria publicada por Raphael Coraccini, no portal da CNN, em setembro de 2021.

Veja este vídeo, “O que é CDI e como ganhar dinheiro com isso”, esse é um vídeo do canal, “Nerds de Negócios” do YouTube.

Confira: quais são os melhores investimentos para iniciantes? Confira clicando aqui

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies