Marketing digital: 3 principais erros que iniciantes cometem

Isso está te impedindo de ter resultados

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




O marketing digital com certeza é um dos nichos mais famosos na internet, porém diversos iniciantes têm dificuldade na hora de começar. Hoje segunda-feira, 31 de janeiro, te mostrarei os 4 principais erros que iniciantes cometem no marketing digital.

Continua depois da publicidade

Primeiramente temos que saber o que é marketing digital, o marketing digital é o conjunto de ações feitas na internet com intuito de fazer vendas, desenvolver um relacionamento com o cliente, fazer pesquisa, entre outros objetivos. Hoje aqui no Humor do mercado você verá os 4 erros que te impedem  de ter resultados no marketing digital.

 

você também pode gostar: Escalabilidade nos negócios: quais as maiores vantagens desse modelo?

Querer resultados rápido

 

Com certeza você já ouviu que ficaria rico trabalhando na hotmart por apenas 2 horas por dia, e o melhor de tudo em 1 mês. Porém, não é bem assim, será preciso bastante esforço, e não existe dinheiro fácil.

Continua depois da publicidade

Vários iniciantes no marketing digital se iludem com a ideia de ganhar rios de dinheiro sem ter que trabalhar horas e horas por dia. Porém saiba que o início será bem cansativo, mas com o tempo você vai ganhando experiencia e montando sua estrutura.

Continua depois da publicidade

 

Não se planejar

 

Assim como montar uma loja física exige planejamento, um negócio digital também exige que você se planeje, sendo assim separe um tempo para pesquisar. Então conheça os infinitos nichos que existem, junte um dinheirinho para começar, invista em conhecimento e agora sim, você está pronto para começar no marketing digital.

 

Leia também: Tesouro direto: descubra qual deles pode ser o melhor para você e seus objetivos

Não ter frequência

 

Do mesmo modo que não planejar te impede de ter resultados, planejar e não ter frequência na execução do planejamento rouba seus resultados. Você precisará separar tempo para se dedicar ao marketing digital. Plante agora, e em seguida colha os frutos.

 

Não saber quem é o seu público alvo

 

Público alvo é basicamente o conjunto de características como idade, classe social, escolaridade, entre outras informações. Essas informações são muito importante para as campanhas de marketing, e alguns iniciantes erram em não realizar essa pesquisa. Se você quiser ter resultados, será preciso fazer essa pesquisa e ter esses dados a mão. Frequentemente iniciantes no marketing digital se frustram por não conseguirem concluir a venda, mas você está vendendo para o seu público alvo?

 

 

Veja também: Kim Kardashian é processada após suposta manipulação no preço de criptomoeda

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies