Empréstimo para MEI e pessoa física tem condições especiais com o SIM Digital. Confira as novidades

O SIM Digital é uma nova linha de microcrédito da Caixa que vai beneficiar inclusive negativados

Foto do revisor (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Paraipaba, sexta-feira, 25 de março ─ Uma nova linha de crédito vai entrar em operação para oferecer empréstimo para MEI e pessoa física através da Caixa Econômica Federal (CEF). De fato, o Programa de Simplificação de Microcrédito Digital para Microempreendedores (SIM Didital) inicia as operações no dia 28 de março, e terá condições especiais de crédito.

Continua depois da publicidade

A notícia interessa diretamente milhões de microempreendedores individuais, assim como as pessoas físicas que trabalham na informalidade. Por isso, o Humor do Mercado não poderia deixar de repassar aos seus leitores. Com o SIM Digital o governo espera facilitar o acesso ao crédito para esses dois grupos de trabalhadores brasileiros.

Saiba que fazer empréstimo com o nome sujo é possível, mas pode não ser um bom negócio

O que muda no empréstimo para MEI e pessoa física

A grande facilidade do programa é liberar o crédito mesmo que o solicitante esteja negativado, mas essa regra não beneficia o MEI, já que se destina apenas para as pessoas físicas. Uma taxa de juros menor também faz parte do pacote de medidas para incentivar os pedidos do novo empréstimo para MEI e pessoa física.

Nesse sentido, a taxa para o MEI será de 1,99% ao mês, enquanto a pessoa física terá um percentual de 1,95%. O prazo de quitação do microcrédito é de 24 meses, tanto para pessoa física quanto para o MEI.

O valor do crédito para o microempreendedor é de R$ 3 mil e para pessoa física de mil reais. Contudo, para conseguir o benefício o interessado terá que comprovar na CEF o exercício de uma atividade produtiva de qualquer natureza.

Continua depois da publicidade
Para você

O que é ESG e como esse sistema contribui para melhorar a imagem da…

Continua depois da publicidade

O interessado precisa tomar conhecimento que a CEF não irá oferecer o crédito para quem já teve condenação em ações de trabalho escravo ou infantil. A restrição atinge aos dois grupos que podem solicitar o empréstimo para MEI e pessoa física na CEF.

Leia também: Quem está com o nome sujo pode não conseguir emprego; confira os possíveis impactos da inadimplência

Pessoa física usa o Caixa Tem

Cerca de 4,5 milhões de pessoas é o alcance que o governo espera obter com a nova linha de crédito. Afinal, o benefício vai estar disponível no aplicativo Caixa Tem para pessoa física, que não precisará comparecer a uma agência da Caixa. A solicitação será respondida em até uma semana.

Por outro lado, o MEI só poderá acessar o benefício na forma presencial, a menos que espere o prazo de 45 dias após o programa ter início. A Caixa informa que vai liberar o serviço no modo online neste intervalo de tempo.

O novo regulamento de empréstimo para MEI e pessoa física ocupa grande parte da mídia, como o site Canaltech. Além disso, o canal parceiro Tamojunto tem um vídeo explicativo sobre o SIM Digital que o leitor pode conferir abaixo.

A regulamentação das criptomoedas nos EUA pode estar tendo início com ordem executiva do presidente Joe Biden

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies