Qual a melhor carteira para guardar criptomoedas? Confira as melhores agora

As melhores carteiras são aquelas que além de proteger seus investimentos, contam com benefícios que impulsionam suas operações

Foto do revisor (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Goiânia, sábado, 26 de março – O mercado das criptomoedas tem crescido constantemente e cada vez mais novos investidores entram para o mundo das ‘’coins’’. No entanto, saber quais as melhores carteiras para guardar suas moedas virtuais é tão importante quanto estar atento em quais criptoativos é melhor investir.

Continua depois da publicidade

Entre as inúmeras opções que existem, as melhores carteiras são aquelas que, além de proteger seus investimentos, contam com benefícios que impulsionam suas operações. Então, descubra hoje, no Humor do Mercado, quais as melhores formas de guardar suas criptos e veja como escolher a carteira ideal para você.

Confira: criptomoedas, você sabe quais são as mais promissoras, para esse ano? Confira

Software wallet ou Hardware wallet: qual é a melhor para suas criptomoedas?

No mercado das ‘’coins’’, ‘’wallets’’ são as carteiras e existem várias plataformas e categorias para os investidores. Em primeiro lugar, temos as, Software wallets e estas funcionam de maneira virtual e necessitam de uma conexão com internet. Além disso, também são chamadas de ‘’hot wallet’’ e podem ser positivas em transações de baixo valor.

Qual a melhor carteira para guardar criptomoedas? Confira as melhores agora
Qual a melhor carteira para guardar criptomoedas? Confira as melhores agora / Créditos de imagem pexels

Segundo uma matéria, publicada por Jennifer Korn, no portal CNN, em dezembro de 2021, o roubo de criptoativos cresceu muito nos últimos anos. Por isso, milhares de investidores começaram a buscar formas alternativas para guardar as ‘’coins’’ e se proteger de golpes e fraudes que cibercriminosos aplicavam por meio da internet.

Para você

O que é a mineração de Bitcoins? Entenda como funciona clicando aqui

Continua depois da publicidade

Aplicativo de entregas Rappi, aceita pagamento em criptomoedas;…

Continua depois da publicidade

Leia também: veja as melhores 5 criptomoedas por menos de US$ 1 e como comprá-las em 2022

Nesse sentido, as Hardware wallets podem oferecer uma proteção a mais, já que contam com mecanismos de segurança off-line. Dessa forma, esse tipo de carteira funciona com um dispositivo físico que guarda todas as informações mais sensíveis que você utiliza para fazer operações. Assim, essa opção pode ser vantajosa para transações de alto valor.

Melhores carteiras por categoria

Na categoria Software wallet, a Atomix Wallet é uma das maiores do mercado e traz benefícios interessantes para os investidores. É possível guardar mais de 500 criptos e as chaves de segurança ficam criptografadas no seu computador ou celular. Além disso, você pode usá-la na maioria dos sistemas, como Windows, Mac, iOS e Android.

Na categoria Hardare wallet, uma das líderes é a KeepKey Wallet e esta conta com vantagens que podem ser úteis tanto para os investidores iniciantes quanto para os experientes. Com grande variedade de moedas, a wallet aceita criptos como Bitcoin, DASH, Ethereum, Litecoin, Bitcoin Gold, Dogecoin e muitas outras.

Entretanto, vale lembrar que existem dezenas de outras opções e você deve escolher a que se encaixa melhor na sua estratégia de investimentos. Ainda mais, sempre faça suas operações em exchanges (corretoras do mercado das ‘’coins’’) sendo confiáveis, como a Binance e a Mercado Bitcoin, por exemplo. Veja este vídeo, “PASSO A PASSO para comprar  Bitcoin! Aprenda na prática em 5 minutos!”, esse é um vídeo do canal, “Me Poupe!” do YouTube.

Confira: criptomoedas, Banco Central da China vai novamente contra as criptos, confira os detalhes

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies