Empreendedorismo pós pandemia: mulheres apostaram em se reinventar

Muitas mulheres decidiram abrir seu próprio negócio no período pós pandemia

Foto do revisor (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Brusque, quinta-feira, 17 de março – O empreendedorismo pós pandemia é uma tendência que vem crescendo no mercado e entre as mulheres isso vem fazendo ainda mais sentido. Desde o segundo trimestre do ano passado, as mulheres começaram a investir em seus próprios negócios, de acordo com dados levantados pelo Codeplan que foi divulgado esta semana no Correio Brasiliense.

Continua depois da publicidade

O percentual vem aumentando enquanto a pandemia ainda é uma realidade, e os números indicam uma grande necessidade, principalmente das mulheres em se reinventar. O Humor do Mercado mostra como essa realidade acaba se tornando uma grande oportunidade para quem tem coragem de empreender.

Leia mais: Dia Internacional da Mulher e o incentivo ao empreendedorismo

Empreendedorismo pós pandemia

Agora que já não há restrições são severas, muitos comércios já voltaram a funcionar normalmente. Com a circulação se normalizando, novas empresas, lojas entre várias outras formas de negócio, começaram a surgir.

Além disso, mesmo os empreendimentos físicos sendo os mais tradicionais, grande parte do empreendedorismo pós pandemia também está no mundo online. Tanto homens quanto mulheres passaram a ser donas do próprio negócio durante esse período, principalmente para sobreviver a situação atual.

Necessidade de mudança

Com a pandemia, muita gente perdeu seu emprego e precisou se reinventar de alguma maneira. O empreendedorismo pós pandemia é uma resposta a essa situação. Contudo, no Brasil, um dos principais diferenciais que levaram as mulheres a ter essa iniciativa se deu pelas dificuldades financeiras.

Continua depois da publicidade
Para você

O que é ESG e como esse sistema contribui para melhorar a imagem da…

Continua depois da publicidade

Além disso, mesmo quem já tinha uma empresa e durante a pandemia viu seu negócio passando também por dificuldades, conseguiu se reinventar e mudar para fazer dar certo. Muitas empresas migraram para o online, lojas começaram a vender em lives pelas redes sociais e conseguiram se manter.

Saiba mais em: O que é empreendedorismo: descubra quais são os tipos que existem

A iniciativa do empreendedorismo pós pandemia

Empreendedores e empreendedoras que decidiram abrir o próprio negócio nesse período, o fizeram para tentar algo a mais. As pequenas e médias empresas que surgiram durante a pandemia fizeram a diferença principalmente na localidade em que abriram.

Muitas dessas empresas chefiadas por mulheres por exemplo, conseguiram fazer a diferença principalmente na comunidade onde viviam. Sendo assim, até mesmo os pequenos negócios que cresceram ou estão começando a se desenvolver agora, fazem toda a diferença na região e no bairro, oferecendo empregos.

O diferencial de quem entrou no empreendedorismo pós pandemia online, foram os lucros. Normalmente um empreendimento online necessita de menos investimento dependendo do nicho. E por isso, quem consegue desenvolver bons negócios, consegue ter uma lucratividade acima da média.Veja o vídeo do canal do Sebrae, falando sobre as oportunidades de negócios para este período pós pandemia.

Entenda mais sobre o assunto: Marketing Digital: 3 dicas para garantir a sua renda extra com a internet

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies