Ibovespa: o que está fazendo a bolsa operar entre perdas e ganhos?

Bolsa terminou em queda no último pregão

Foto do revisor (Cristiane Luzio Rodrigues)
Revisado por: (Cristiane Luzio Rodrigues)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Florianópolis, quarta-feira, 30 de março, por Daiane de Souza – Durante a última segunda-feira (28), a Ibovespa teria terminado o seu dia em queda de 0,28% depois que houve a repercussão sobre  o presidente da Petrobras (PETR4;PETR3), Luna e Silva, poderia estar prestar a se demitido porque está realizando aumentos expressivos  de preços, o que pode perdurar a popularidade do atual governo – pesquisas mostram que ao menos 75% de todos os leitores acreditam que Jair Bolsonaro é um dos culpados pela inflação elevada.

Continua depois da publicidade

O acumulado de alta da bolsa está em 13% neste trimestre e já contava com ao menos oito pregões de altas consecutivas. O Humor do Mercado deverá falar mais sobre o assunto. E, claro, compartilhe com uma pessoa que pode gostar. 

Leia também: Fundos imobiliários: consiga uma renda extra com esse investimento em imóveis

Ibovespa

O volume financeiro de negociações do Ibovespa durante a última segunda-feira (28) teria chegado a cerca de R$ 28 bilhões.  A Locaweb, além da Perturba, também esteve entre as ações com a maior queda, chegando a quase 5%. Minerva ([ativo=BEEF3]) e Ambev (ABEV3), foram as representantes de fortes altas na bolsa. 

Mín — Máx (Dia) 118.061 – 119.444
Variação (Dia) -0.28%
Variação (Mês) +4.94%
Variação (2022) +13.27%
Variação (52 semanas) +3.44%

 

Saiba mais: Fundos imobiliários: Vale a pena investir em FIIs? Descubra hoje

Continua depois da publicidade

O preço do barril está atuando em queda de 8% devido à nova determinação de isolamento social na China por causa do pico de infectados com a Covid-19. E, deste modo, a Petrobrás também foi prejudicada- investidores estavam aplicando sobre a instituição justamente porque ela estava contando com valores altos pelo barril e, assim sendo, poderia ter um faturamento que fosse mais satisfatório.   Até o final do dia, o valor do barril estava sendo cotado a cerca de US$ 110. 

Continua depois da publicidade

Eleições

Outro aspecto, segundo o que foi informado por Juan Espinhel, especialista em investimento da Invest Consultoria, no Extra, nesta segunda-feira (28),   é sobre as atuais campanhas para presidente da República, que está trazendo o temor de uma vivido intensa neste ano entre direita e esquerda. 

Luiz Inácio Lula da Silva teria sido considerado como inocente no ano de 2021. E deste modo, poderia se candidatar para as eleições que estão previstas para começarem em outubro. Bolsonaro também é um candidato forte, apesar do Ipespe (Instituto de Pagamentos Especiais de São Paulo),  canal de pesquisa do Jornal Poder 360,  mostrar que ao menos 21% de todos os seus eleitos pretendem voltar para o Partido dos Trabalhadores neste ano.

Outro fator que está fazendo com que o Ibovespa consiga recuperar o que foi perdido durante o ano de 2022 é sobre o fato de que o Banco Central estaria contando com aumentos  expressivos da Selic, o que faria com que o cenário brasileiro para investimentos domésticos ficasse ainda mais positivo.

A Selic neste ano já está por volta de 11,75% e economistas estimam que ela possa chegar a uma faixa de  13% para controlar a inflação. Segundo o boletim Focus, já está por volta de 6,89% nas expectativas para 2022. 

O canal Invest News publicou um conteúdo bastante interessante para te ajudar com isso e que, com toda certeza, vai mudar os seus investimentos. Vídeo: “Ibovespa aos 120 mil pontos e dólar em queda: Mercado brasileiro no ritmo dos sonhos?”

Leia mais: Investir em Fundos Imobiliários é melhor que ter casa de aluguel

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies