Como fazer uma Renda extra sem sair de casa: confira 6 formas de ganhar dinheiro na internet

Temos que nos reinventar diariamente em tempos de crise

Foto do revisor (Sara Jerônimo de Araújo)
Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Goiânia, quarta-feira, 16 de março – Como bem sabemos, o preço de tudo só aumenta, menos o salário da grande maioria da população brasileira. Os analistas esperam uma alta de preço ainda maior, para esse ano de 2022, assim como informado na matéria, publicada por “g1”, em seu próprio portal, G1, em 02 de janeiro de 2022. Pensando em toda essa situação, hoje, vamos apresentar 6 formas para você obter renda extra sem ter que sair de casa.

Continua depois da publicidade

Não há nada melhor do que estar em paz com a vida financeira, não é? Sabemos que sim, e, para garantir essa tranquilidade na sua vida, acompanhe todas as dicas de trabalhos que podem ser feitos para gerar uma grana a mais. Confira os detalhes, aqui no Humor do Mercado.

Renda extra – Lista de serviços que podem te ajudar a garantir uma grana a mais

De fato, temos que nos reinventar diariamente em tempos de crise, temos vivenciado isso desde o início da pandemia de Covid19. Com certeza, a economia vem sendo impactada e o nosso bolso também. No entanto, não temos como fugir dos boletos, eles continuam a chegar! IPVA, luz, água, internet e tantos outros. 

Confira: empréstimo PicPay, veja suas vantagens e o passo a passo para solicitá-lo em 2022

Contudo, uma pergunta: é hora de desistir? Com toda a certeza, não! Existem caminhos para driblar os problemas econômicos, por isso, estamos aqui. Deixe toda a incerteza, incredulidade de lado e se dê a oportunidade de fazer algo novo. Afinal de contas, a internet e toda a tecnologia que temos à nossa disposição, podem ser usadas a nosso favor, então, vamos à lista de possibilidades?

Grupo de WhatsApp – Curadoria on-line

Você já se imaginou usando o WhatsApp como plataforma de trabalho? Parece algo insano, não é? Não, não é! Definitivamente, essa rede é uma ótima para passar conteúdo. A princípio, você deve planejar qual informação deseja transmitir. Contudo, devo dizer que você precisa ser um especialista e ter autoridade no assunto a ser aplicado.

Continua depois da publicidade
Como fazer uma Renda extra sem sair de casa: confira 6 formas de ganhar dinheiro na internet
Como fazer uma Renda extra sem sair de casa: confira 6 formas de ganhar dinheiro na internet / Créditos de imagem pexels

Agora é a hora de criar um grupo no WhatsApp para receber os membros interessados. Não abra mão das estratégias para alcançar pessoas através das redes sociais. Uma dica: crie um grupo de participantes limitado, criando a sensação de “escassez”.

Continua depois da publicidade

Outra ideia é: tenha uma página de captura de e-mail e garanta o contato com o futuro cliente, não esqueça de fazer a chamada de ação de entrada no grupo do WhatsApp. Agora é com você, não perca tempo e comece a pensar no seu novo negócio.

Criação de conteúdo para redes sociais

De fato, o produtor de conteúdo é uma carreira em expansão, um mercado que se abre para os adeptos ao trabalho on-line. Produzir conteúdos para Facebook e Instagram, agendar e publicar, são funções que você pode exercer. Inegavelmente, o “Social Media” pode trabalhar com diversos nichos, o que é ótimo, pois sua cartela de clientes pode ser variada.

O que acha de trabalhar em casa como criador de conteúdo? Saiba que como toda profissão, você vai precisar de conhecimento, mas não desista, até porque, existem vários cursos disponíveis na internet. Agora é a hora de aproveitar suas habilidades, e ganhar dinheiro sem sair de casa!

Tenha uma fonte de renda extra como editor de vídeos

Edite vídeos e garanta uma renda extra! Afinal de contas, muitos profissionais precisam produzir materiais para apresentação de seus serviços e não sabem como fazer. Essa é a oportunidade de crescer profissionalmente. Além disso, você pode trabalhar de casa e sem grandes investimentos iniciais, já que existem plataformas de edição gratuitas.

Leia também: saiba tudo sobre o novo score do Serasa, é possível que seu Score tenha aumentado

Uma dica: comece a treinar e produza alguns materiais demonstrativos, o que acha? Assim você vai poder apresentar para seu futuro cliente suas habilidades. Agora é com você, corra atrás dos seus sonhos e conquiste uma grana extra no final do mês! Gosta da ideia? Então, invista seu tempo nisso!

Como fazer uma Renda extra sem sair de casa: confira 6 formas de ganhar dinheiro na internet
Como fazer uma Renda extra sem sair de casa: confira 6 formas de ganhar dinheiro na internet / Créditos de imagem pexels

Que tal se tornar um revisor de TCC?

Essa é uma oportunidade para aqueles que possuem facilidade com a língua portuguesa, que gostam de ler e de escrever. Se essa descrição é compatível com você, afirmo: não perca tempo! Muitos graduandos possuem uma enorme dificuldade com a produção do trabalho final, por isso, precisam de ajuda! Minha dica para você é: utilize as plataformas de redatores e revisores freelancers.

Produza Declaração de Imposto de Renda 

Sabe fazer a Declaração de Imposto de Renda? Então, o que está esperando? Ofereça seu serviço para amigos e conhecidos, mostre toda a sua habilidade e tenha uma renda extra. Com toda a certeza, você vai ter facilidade em adquirir os primeiros clientes, afinal de contas, não é qualquer um que consegue desenvolver o IR sem ajuda.

Crie uma “Loja Virtual”

Desde já, devo dizer que essa é a opção certa para quem gosta do setor de venda, de ter relacionamento com os clientes. A loja virtual é a opção da modernidade para aqueles que não querem desprender de dinheiro com aluguel, luz e todos os outros custos de uma loja física. 

Com toda a certeza, essa é uma opção mais barata e vai gerar renda. Então, pense no que deseja vender. Uma opção é começar com desapegos ou com itens que você tem apreço. Pense em um nome atrativo, cores, divulgue e tenha sucesso no seu novo empreendimento!

Veja o vídeo, “Como fazer grana na internet começando hoje”, esse é um vídeo do canal, “Nerds de negócios”, do YouTube.

Confira: a Ucrânia recebe doações em criptomoeda, já foram doados 28 Bitcoins

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies