Quanto rende dinheiro na carteira digital do PicPay? Descubra como ter rentabilidade de 105% do CDI e liquidez diária

Na conta digital do PicPay é possível ter rentabilidade de 105% do CDI

Foto do revisor (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




São Paulo, quinta-feira, 24 de março, por Cristiane Luzio Rodrigues – Investir na carteira digital do PicPay pode ser mais uma maneira de investir com alta rentabilidade e segurança. Hoje, diretamente pelo aplicativo de sua conta digital PicPay, é possível investir em carteira digital com rentabilidade 105% do CDI.

Continua depois da publicidade

O Humor do Mercado mostra que, além da alta rentabilidade (quase 12% ao ano), o dinheiro investido na carteira  do PicPay, tem liquidez diária. Ou seja, um rendimento maior que a poupança e que, ainda, não deixa o seu dinheiro preso. Desse modo, poderá resgatar o seu investimento sempre que precisar, em um prazo de 1 dia útil.

Errata: publicamos inicialmente que o PicPay disponibilizava aplicação em CDB. No entanto, o correto é investimento em carteira digital, não CDB. Desse modo, toda informação deste post foi alterada neste sentido.

Leia também: Na renda fixa também é possível errar; saiba como evitar a perda de dinheiro

Investir na carteira digital do Picpay rende 105% do CDI

Primeiro, basta ter o saldo entre R$ 1 até R$ 100 mil para que o valor já comece a ter rendimentos que equivalem a 105% do CDI. Como informado no próprio site do PicPay, o saldo em sua conta digital começa, automaticamente, a ter rendimentos.

Para você

Inflação de março sobe 1,62% e é uma das maiores desde os períodos…

Continua depois da publicidade

Quanto custa ficar 1 semana em Florianópolis? Veja estimativa de…

Continua depois da publicidade

Portanto, além da rentabilidade de quase 12% ao ano, ainda se destaca a liquidez diária. Ou seja, terá mais confiança de que poderá sacar seu dinheiro a qualquer momento. Sobretudo, para diversificar sua carteira de investimento, o PicPay mostra uma das melhores taxas para aplicação do seu dinheiro.

Simplificadamente, liquidez em finanças se refere ao prazo que poderá resgatar o seu dinheiro. Portanto, a informação sobre vencimento e rentabilidade devem estar claras ao investidor. Desse modo, liquidez diária significa que poderá sacar seu dinheiro em um prazo de apenas 1 dia útil.

Veja mais sobre renda fixa: Saia da poupança e ganhe mais: conheça o título de renda fixa CDB

Atualmente, a renda fixa está se tornando um dos principais investimentos. Tendo em vista a crise econômica mundial, um dos maiores reflexos foi o aumento da Taxa Selic, que está no patamar de quase 12% ao ano. Ou seja, em menos de um ano, a taxa Selic foi de 2,5% para 11,75%. Um enorme aumento de quase 10% em apenas um ano.

Para ilustrar, assista esse vídeo: “PicPay, Nubank, ou Tesouro Selic: onde deixar o dinheiro?“, do Canal Me Poupe!, do YouTube.

Confira também: Como vai ficar a economia global durante guerra? Entenda aqui

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies