Desvantagens de ser Freelancer: descubra se vale a pena para você

Conheça as desvantagens de trabalhar como freelancer

Foto do revisor (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Recife, quinta-feira, 24 de março – Você já se perguntou quais são as desvantagens de ser freelancer? Se você deseja conhecer, então esse artigo é para você, onde te mostraremos que a carreira de freelancer também possui alguns riscos. Se lançar nesse mundo sem saber das desvantagens pode fazer com que você se frustre e trabalhar se torne algo massante.

Continua depois da publicidade

Nós do Humor do mercado temos como fazer com que você questione a si mesmo se a carreira de freelancer é para você. A carreira de freelancer é ótima para alguns perfis de profissionais, mas pode ser terrível para outros perfis de profissionais. Então antes de se aventurar no mercado é muito importante conhecer as vantagens e desvantagens de ser freelancer.

Leia também: Construir riqueza: uma ideia aparentemente simples, porém, nada fácil

Desvantagens de ser Freelancer: instabilidade financeira

A primeira desvantagem de ser freelancer é que você nunca sabe o quanto vai ganhar por mês, pois você é pago de acordo com quantos projetos pega. Você não tem um salário fixo na carreira de freelancer, então se você não se sente confiante para seguir nesse modelo de trabalho ser um freelancer talvez não seja uma boa ideia.

Então isso quer dizer que você deve desistir de ser um freelancer? Não exatamente, afinal você pode muito bem pegar alguns projetos como freelancer apenas para complementar a renda. Então mesmo que você não esteja disposto a lidar com esse risco, ainda é possível ganhar dinheiro como freelancer.

Não deixe de ler: Sonha investir em imóveis? Então aprenda agora tudo sobre a LIG

Continua depois da publicidade
Para você

O que é ESG e como esse sistema contribui para melhorar a imagem da…

Continua depois da publicidade

Competitividade do mercado

A última desvantagem da carreira de freelancer é a competitividade do mercado, ao mesmo tempo que o mercado está repleto de oportunidades, ele também é extremamente competitivo, cada projeto possui diversos freelancers o disputando.

Se você olha para o seu currículo e não sente que é competitivo, antes de tentar pegar algum projeto busque fazer cursos e tornar seu currículo mais a  atraente. Pois, mesmo que você não tenha experiencia nenhuma como freelancer o conhecimento que você possui pode equilibrar as coisas.

Conclusão

A carreira de freelancer pode ser perfeita para você ou você pode não conseguir se adequar a esse modelo de trabalho. Tomamos como base na matéria do Blog Nubank, publicada em agosto de 2019 para montar esse  artigo. Se você deseja aprender mais sobre o mundo do freelancer não deixe de ver o video a seguir do canal Nerd de negócios.

Não deixe de conferir: Vantagens e desvantagens do cartão Click Itaú; está com dúvida? Então confira

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies