Como optar pelo saque aniversário do FGTS? Veja como fazer isso passo a passo

Nesta modalidade, pode-se sacar o valor no mês de aniversário

Foto do revisor (Cristiane Luzio Rodrigues)
Revisado por: (Cristiane Luzio Rodrigues)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Brusque, sexta-feira, 15 de abril, por Daiane de Souza –  Você sabe qual é o passo a passo de como optar pelo saque aniversário do FGTS?  Hoje em dia, existem duas formas de sacar o valor do programa, seja ao ter sido demitido sem que seja por justa causa e também ao estar no mês de aniversário podendo tirar uma parte do valor, não sendo ela inteira. Hoje em dia alguns bancos também permitem que o cidadão fale o saque antecipado contanto que pague uma pequena taxa de juros para isso. 

Continua depois da publicidade

Portanto, no artigo de hoje, Humor do Mercado abordará um pouco mais sobre como fazer para ter direito a essa modalidade do FGTS, se tem que ir até  um lugar ou se o processo pode ser feito de forma prática pelo site do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. Portanto, se quiser saber mais sobre o assunto, basta continuar  a leitura conosco. 

Leia mais aqui: J&F Investimentos, holding que controla a JBS, fecha compra de minas de mineração no MS; confira detalhes

Veja aqui o passo a passo para optar pelo saque aniversário do FGTS

De acordo com uma matéria publicada pelo Daniel Rocha no e-investidor durante o mês de abril de 2022,  a solicitação deste tipo de saque pode ser feita pelo portal do Caixa Cidadão. 

Para você

Quanto custa ficar 1 semana em Florianópolis? Veja estimativa de…

Continua depois da publicidade

Em suma, poderá retirar uma parte do saldo no mês do seu aniversário sem que tenha que pagar juros. Neste caso, paga-se uma quantidade de juros somente em caso de antecipar o valor. Geralmente, a quantia que pode-se retirar está por volta de 40% do saldo. 

Continua depois da publicidade

Leia também: Mais de meio bilhão de reais referentes ao Pis/Pasep podem estar esperando por você. Confira na matéria

O valor é depositado a  cada mês pela empresa tendo uma porcentagem de ao menos 8% sobre o salário. Ele serve para  ser uma base de segurança em caso de demissão sem que tenha sido por justa causa. Deste modo, o colaborador não vai ficar desamparado até o tempo em que ele demorar para conseguir encontrar um novo emprego. 

O canal do Youtube que Antônia Mouallem tem um vídeo que aborda mais sobre o passo a passo de como optar por esse tipo de saque de forma simplificada. 

Confira também: Fazer compras com criptomoedas já não é mais filme de ficção científica. Leia e se atualize

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies