Dinheiro esquecido: se perdeu a data para solicitar, saiba como será a repescagem

Amanhã BC disponibilizará a consulta para quem nasceu a partir de 1983

Foto do revisor (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




São Paulo, domingo, 20 de março, por Cristiane Luzio Rodrigues – Se perdeu a data “dinheiro esquecido”  terá uma nova chance. Na segunda-feira (21) ocorrerá a consulta dos valores a receber de quem nasceu a partir de 1983. Porém, caso seu nascimento foi entre 1968 e 1983 haverá também repescagem para consulta e resgate.

Continua depois da publicidade

Assim, o Humor do Mercado mostrará que quem perdeu o prazo para consulta e resgate do dinheiro do Sistema de Valores a Receber (SVR), do Banco Central (BC), terá uma nova chance nesta segunda-feira (21).

Leia também: Valores a receber de pessoa falecida: como consultar o dinheiro esquecido

Na semana passada, para quem nasceu entre 1968 e 1983 foram liberadas as consultas ao SRV. No entanto, em data e horário pré-determinados. Ou seja, quem perdeu esse prazo não conseguiu, no dia seguinte, consultar. Porém, a partir desta segunda-feira (21), se perdeu a data para “dinheiro esquecido” terá uma nova chance.

Desse modo, amanhã, além da consulta para os que nasceram a partir de 1983, também haverá a repescagem para quem perdeu o prazo. Ou seja, aos que nasceram entre 1968 e 1983 haverá nova chance para receber o seu “dinheiro esquecido”. Conforme matéria do G1, segue abaixo o calendário para consultas e resgates:

Data nascimento ou abertura de empresa Consulta e resgate Repescagem
Antes de 1968 7 a 11 de março 12 de março
De 1968 a 1983 14 a 18 de março 19 de março
Após 1983 21 a 25 de março 26 de março

 

Continua depois da publicidade
Para você

Inflação de março sobe 1,62% e é uma das maiores desde os períodos…

Continua depois da publicidade

Veja também: Saque do FGTS de até R$ 1 mil começará em abril; saiba quando será o seu

Como consultar o que tenho para receber?

Primeiramente, consulte se tem o valor no site do BC, onde terá uma data específica para retornar ao site valoresareceber.bcb.gov.br com o valor que irá receber. Porém, caso ainda não fez sua consulta, não deixe essa oportunidade passar, basta CPF e data de nascimento. Mas, também é necessário o cadastro em níveis ouro ou prata em sua conta gov.br.

Caso ainda não conheça, a conta gov.br é uma identificação digital para validar sua identidade. E, assim, ter acesso a diversos serviços do governo federal de maneira online. Desse modo irá evitar filas e, principalmente, evitar aglomeração de pessoas. Por fim, para ilustrar, assista este vídeo: “Dinheiro esquecido Banco Central: Como sacar e aumentar o nível da conta Gov.br para prata ou ouro!”, do Canal Dinheiro Com Você, do YouTube.

Confira também: Antecipação de 13° e saque FGTS: saiba aqui como e quando irá receber

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies