Quer proteger seu patrimônio? Descubra como as criptomoedas podem te ajudar em 2022

Esse é o principal vilão econômico que pode colocar suas finanças em risco

Foto do revisor (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Goiânia, sábado, 19 de março – As criptomoedas são tipos de moedas totalmente diferentes das tradicionais, pois, além de serem 100% digitais, não são controladas por nenhum governo específico.

Continua depois da publicidade

Oque poucos brasileiros sabem é que as criptos podem ser uma ótima opção para proteger seu patrimônio, principalmente em época de crise econômica, como ocorre em países como a Ucrânia. Portanto, descubra, no Humor do Mercado, de que formas as criptomoedas podem te ajudar.

Confira: criptomoedas hoje, Bitcoin tem alta de 6% após guerra na Ucrânia

Por que criptomoedas protegem seu patrimônio?

Em primeiro lugar, é muito importante entender o que faz com que as criptos sejam uma boa ferramenta para proteção de patrimônio. O principal ‘’vilão’’ econômico que pode colocar suas finanças em risco é a inflação, que pode desvalorizar as suas reservas financeiras. Contudo, as criptos podem ser um antídoto contra esse problema.

Quer proteger seu patrimônio? Descubra como as criptomoedas podem te ajudar em 2022
Quer proteger seu patrimônio? Descubra como as criptomoedas podem te ajudar em 2022 / Créditos de imagem pixabay

Nenhum governo pode censurar essas moedas digitais, o que te dá livre acesso praticamente em qualquer situação. Além disso, criptomoedas não podem ser geradas a todo momento e estas seguem um rígido ‘’cronograma’’ que não se altera com o número de investidores. Dessa maneira, investir em Bitcoins, por exemplo, pode ser uma ‘’saída’’ em tempos de incertezas nacionais e mundiais.

Leia também: ucrânia recebe doações em criptomoeda, já foram doados 28 Bitcoins

Continua depois da publicidade
Para você

O que é a mineração de Bitcoins? Entenda como funciona clicando aqui

Continua depois da publicidade

Entretanto, é necessário criar uma boa estratégia de investimentos, já que o mercado de ‘’coins’’ é muito instável e sofre muitas variações. Assim, colocar seu dinheiro em um criptoativo que desvaloriza constantemente, por exemplo, pode impactar negativamente seu patrimônio. Definir um plano de ação se torna essencial nestes casos.

Diversificando sua carteira de investimentos

Para investidores que se consideram de risco baixo ou moderado, o mercado das criptos talvez não seja a melhor opção, pois, lembre-se, é uma área ainda muito instável e cheia de ‘’altos e baixos’’. Dessa maneira, o ideal para investidores dessas categorias ainda são rendas fixas ou bolsa de valores tradicional.

Mas, é sempre bom, ter uma parte do seu capital investido nessa modalidade de investimentos, as criptomoedas, por que, de acordo com uma matéria publicada no Infomoney, em 2021, as ‘’coins’’ podem futuramente substituir o dinheiro físico, revolucionando as relações econômicas entre os países.

Mas se os riscos não são um problema para você, saiba que é possível investir em criptomoedas, proteger seu patrimônio e ainda não ficar tão exposto à grande variação das ‘’coins’’. Para isso, basta diversificar seus criptoativos, criando assim uma carteira diversificada e bem distribuída.

Dessa forma, aproveita-se o melhor que criptomoedas têm a oferecer, mas sem se arriscar demais.Veja esse vídeo, “Vale a pena comprar criptomoedas em 2022? | Bitcoin, Ethereum, DeFi, NFT e muito mais!”, esse é do canal, “O Primo Rico”, do YouTube.

Confira 7 criptomoedas que podem disparar mais de 50% em 2022, segundo analistas

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies