Como funciona o empréstimo consignado do INSS? Com detalhes que você não sabia

Esse tipo de empréstimo é vantajoso pelas facilidades que oferece

Foto do revisor (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Goiânia, domingo, 13 de março – Se você precisa de crédito e procura por taxas mais baratas e juros menores, o empréstimo consignado do INSS talvez seja a melhor opção para você. As taxas são menores porque o valor do crédito já é descontado direto do pagamento de beneficiários e pensionistas do INSS, assim como mostra a matéria publicada, pela Fernanda, no site Serasa ensina, em 2021.  Dessa forma, existe uma certa garantia.

Continua depois da publicidade

Além disso, ao contrário do que as pessoas em geral pensam, o empréstimo consignado não é uma opção apenas para pensionistas e aposentados. Portanto, é preciso ficar sempre atento, dado que, um empréstimo com um valor superior pode prejudicar todo o seu orçamento na hora de pagar, confira os detalhes aqui no Humor do Mercado.

Confira: empréstimo agora, 4 formas de empréstimo para trabalhadores com carteira assinada

Por isso, confira todas as nossas dicas para pedir empréstimo. Saiba como funciona essa opção do INSS e como comprar o que precisa com segurança, sem o risco de se tornar inadimplente. Também é possível fazer uma simulação de seu empréstimo, para saber a quantia que pode pedir de crédito para o banco.

Como funciona esse empréstimo?

O empréstimo consignado pelo INSS funciona como um crédito comum, em forma de empréstimo. Entretanto, nesse caso o consumidor autoriza haver o desconto das parcelas do crédito direto do benefício recebido, seja uma pensão ou a aposentadoria.

Além disso, esse crédito não é restrito apenas aos beneficiários. Assim sendo, CLTs e funcionários públicos, também podem solicitar a parcela através desse crédito, junto de sua folha de pagamento.

Continua depois da publicidade
Para você

Inflação de março sobe 1,62% e é uma das maiores desde os períodos…

Continua depois da publicidade
Como funciona o empréstimo consignado do INSS? Com detalhes que você não sabia
Como funciona o empréstimo consignado do INSS? Com detalhes que você não sabia / Créditos de imagem unsplash

Esse tipo de empréstimo é vantajoso pelas facilidades que oferece e pela taxa menor de juros, em comparação a outros empréstimos comuns de bancos e outras instituições financeiras. O desconto nas taxas acontece justamente pelo risco reduzido de inadimplência e de atrasos que essa forma de crédito garante. 

Leia também: crédito para negativado: caixa libera linhas de crédito de até R$ 3.000 confira

Além disso, existe toda uma regulamentação. Então, a lei que regula os empréstimos diz que o valor das parcelas não pode ser maior que 35% do valor total da renda do consumidor. Outros prós desse modo de empréstimo são: o grande prazo para pagamento, a análise de crédito rápida e a liberação de dinheiro também.

Como conseguir?

Agora que você sabe todos os pontos positivos, já pode pedir o seu crédito em qualquer instituição financeira que seja do INSS. O cliente não precisa ter conta-corrente do INSS, basta apenas ter os seus próprios documentos e ir até uma agência que ofereça essa categoria de serviço. Você já tem conta digital? Veja o vídeo, “Qual o melhor Banco Digital?! [Atualizado para 2022].” esse é um vídeo, do canal, “Invistta”, do YouTube.

Confira: empréstimos consignados estão em alta no Brasil: entenda os motivos

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies