Ações do Itaú podem ser um ótimo investimento com alta dos juros

Banco Itaú se mostrou uma boa opção de investimento no atual cenário econômico

Foto do revisor (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




São José do Rio Preto, quinta-feira, 24 de março – As ações do banco Itaú podem ser uma boa oportunidade de investimento, segundo analistas. Já que teremos pela frente, um cenário com juros altos e incertezas. Além disso, temos o conflito na Europa, que interrompeu a retomada da economia global.

Continua depois da publicidade

Dessa forma, o Humor do Mercado, vai demonstrar os impactos que a guerra têm sobre as estratégias de investimentos. Já que uma das formas de se conter a pressão inflacionária, é aumentar a taxa de juros, por exemplo. Desse modo, o setor bancário é favorecido, com maior captação de dinheiro no mercado e juros mais altos.

Ações do Itaú podem ser um ótimo investimento com alta dos juros - Pixabay -
Ações do Itaú podem ser um ótimo investimento com alta dos juros – Pixabay –

Leia também: Como evitar de cair em golpes com crédito consignado: conheça as principais dicas

Itaú se mostrou resiliente durante a pandemia

O Banco Itaú mostrou-se firme durante a crise provocada pelos efeitos da pandemia no ano passado. Além disso, sua receita com serviços e seguros aumentaram cerca de 7% em 2021. Mesmo com o aumento da concorrência dos bancos virtuais no setor financeiro.

Bem como a reversão de provisões para devedores duvidosos, para se proteger de um aumento agudo na inadimplência. Medida utilizada durante a fase mais crítica da pandemia. O que proporcionou a recuperação das ações do banco, conforme artigo do dia 22 do Portal UOL.

Para você

Inflação de março sobe 1,62% e é uma das maiores desde os períodos…

Continua depois da publicidade

Quanto custa ficar 1 semana em Florianópolis? Veja estimativa de…

Continua depois da publicidade

Confira aqui: Quanto se ganha ao acertar 4 números da Mega-sena? Confira os valores aqui

Experiência na concessão de crédito

Acima de tudo, outro fator importante a favor do banco, é sua experiência na concessão de crédito. Ainda mais na capacidade de gerenciamento de riscos numa economia tão desafiadora quanto a nossa. Chegando até a ser mais conservador do que outras instituições, segundo analistas.

Porém, é nesse aspecto que os bancos virtuais estão com as maiores dificuldades, já que a atividade de crédito não é tarefa fácil. Contudo, é nesse cenário atual que a rentabilidade do banco pode aumentar. As projeções são de incremento na linha de crédito entre 11% e 14,5% e aumento de clientes em até 25%.

Afinal, são números bem expressivos, e que certamente conseguem elevar ainda mais os lucros do banco. Notícia sempre boa para acionistas. Se quiser investir em ações, busque sempre ajuda de um profissional. Quer saber um pouco mais sobre o Banco Itaú? Então assista o vídeo abaixo do canal Clube dos Dividendos.

Não deixe de ler: Experiência do cliente: descubra a importância de dar atenção ao público

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies