Empréstimo com criptomoedas: veja os prós e contras dessa modalidade

Descubra mais sobre esse serviço e como ele é feito pelas corretoras

Foto do revisor (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Brusque, sábado, 19 de março – O universo das moedas digitais cresce cada dia mais e agora, também existem produtos financeiros envolvendo as criptos. O empréstimo com criptomoedas é uma nova realidade para usuários da blockchain, e segundo o site da Binance, em publicação de fevereiro de 2022 tem se tornado popular.

Continua depois da publicidade

Várias plataformas oferecem esse serviço financeiro, inclusive para quem tem vontade de obter Bitcoins ou outras criptomoedas mais populares. O Humor do Mercado ressalta que existem prós e contras dentro dessa modalidade, mas que tudo varia de acordo com as necessidades de cada um.

Leia mais: Empréstimo com juros mais baixos que Bancos? Descubra aqui como

Funcionamento do empréstimo de criptomoedas

A ideia do serviço, é bem parecida com os que são oferecidos pelos bancos tradicionais. Contudo, existe uma diferença principal que é a responsabilidade. Sendo assim, no caso de quem faz um empréstimo com criptomoedas, não passa por toda aquela avaliação de crédito que os empréstimos tradicionais fazem.

Entretanto, os credores, vão manter para si, uma boa parte das moedas digitais do usuário como garantia, até ele pagar esse valor que lhe foi emprestado. Portanto, para entender melhor, dentro de um mercado extremamente volátil, quem empresta quer que a devolução seja feita rapidamente, no máximo 180 dias. Os juros muitas vezes, ficam calculados por hora e não por mês.

Prós e contras de fazer empréstimo com criptomoedas

Para quem ainda está decidindo se faz ou não empréstimo com criptomoedas, precisa analisar os prós e contras dessa prática. Sendo assim, veja a lista abaixo do que pode ser favorável e o que pode ser um enorme prejuízo.

Continua depois da publicidade
Para você

O que é a mineração de Bitcoins? Entenda como funciona clicando aqui

Continua depois da publicidade

Saiba mais: Começar a investir em moedas digitais pelo Mercado Pago? Criptomoedas a partir de R$ 1, clique e veja

Prós

Os pontos positivos do empréstimo criptomoeda é que ele é muito rápidos de se fazer, já que não há análise de crédito. Além disso, as plataformas também são bem flexíveis quanto ao tempo para realizar o pagamento. No que diz respeito acessibilidade, o serviço permite o acesso de vários usuários até mesmo que não tenham histórico e nem acesso ao banco.

Os juros são baixos quando é garantido com criptomoeda, mas em consideração de longo prazo. Contudo, quem investe ou tem um empreendimento pode precisar de dinheiro rápido e essa é uma oportunidade.

Contras

Existe um risco para a liquidação do empréstimo com criptomoedas que é alto. Caso a garantia do usuário que precisa do empréstimo for baixa, ele vai precisar adicionar mais liquidez aos valores.

O risco comparado ao valor dos demais empréstimos do mercado podem se tornar muito maiores, e caso haja atraso de pagamento, os mutuários liquidam os pagamentos, usando uma taxa de correção para fazer a liquidação. No canal do Jardson, ele explica todos os passos para fazer. Acompanhe.

Entenda mais: Como ganhar dinheiro com as criptomoedas? Veja as 4 melhores para curto prazo confira agora

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies