Volkswagen lança NFT: montadora lança venda de cards colecionáveis; saiba como comprar e quanto custa

Com cards de carros, peças e itens de automóveis, VW entra para o mundo NFTs

Foto do revisor (Sara Jerônimo de Araújo)
Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




São Paulo, sábado, 16 de abril, por Cristiane Luzio Rodrigues – Volkswagen lança NFT e é inovadora no setor automotivo. Com a plataforma chamada de “Digital Garage”, será possível que os consumidores adquiram cards com relação a itens automotivos da montadora. Desse modo, com itens colecionáveis, os clientes irão se divertir e, em simultâneo, investir na plataforma de criação da VW.

Continua depois da publicidade

O Humor do Mercado, mais uma vez, trará essa novidade sobre o mundo cripto. Conheça a plataforma com registro blockchain chamada de Polygon. Por oportuno, blockchain é como uma proteção para transações financeiras realizadas por criptomoedas. Desse modo, a VW entrou de vez nesse mundo e começa a atrair seus clientes do mundo inteiro.

Leia também: Nubank e Duolingo: parceria beneficiará clientes com aulas de idiomas gratuitas

O que é NFT?

Em síntese, para aqueles que ainda não conhecem, NFT é a sigla de non-fungível token. Então, um token é a reprodução digital de um ativo, como dinheiro e até mesmo uma obra de arte. Assim, para sua oficialização, ocorre seu registro em uma blockchain.

Ainda mais, importante esclarecer que uma NFT se trata de um item exclusivo, uma obra online. Ou seja, pode ser, por exemplo, uma arte gráfica, músicas e até skins de jogos (itens personalizados de jogos com comércio neste meio).

Confira também: Promoção no emprego; como conseguir ser promovido? Confira como e qual momento certo de pedir aumento

Continua depois da publicidade
Para você

O que é a mineração de Bitcoins? Entenda como funciona clicando aqui

Continua depois da publicidade

Como serão as NFTs da Volkswagen?

Nesta segunda-feira última (11), a VW fez o lançamento, em coletiva virtual, de sua plataforma “Digital Garage”. Ao passo que, agora, seus clientes irão através do nome da VW, ingressar para o mundo metaverso.

Agora a VW, em sua garagem digital, permitirá que seus clientes comprem itens digitais colecionáveis, como cards de carros da montadora. Como exemplificado em matéria de Giovanna Sutto, de abril de 2022, no site InfoMoney, é como se o cliente montasse um álbum de figurinhas. Porém, um álbum digital.

Ainda, os cards são limitados e suas compras são realizadas de maneira aleatórias. Ou seja, as compras são randômicas, de pacotes de cards com três e cinco unidades.

Por fim, os preços girarão entre R$ 50 e R$ 75. Neste ínterim, os clientes poderão pagar por PIX, cartão de crédito ou, claro, com criptomoedas.

Para ilustrar, assista este vídeo: “Como criar um NFT do zero e de graça (podendo ganhar uma boa grana com isso)!”, do canal Dinheiro Com Você – Por William Ribeiro, do YouTube.

Veja também: Preço do combustível em alta: como pode afetar também a vida de quem não tem carro? Entenda aqui

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies