São Paulo, sábado, 16 de abril, por Cristiane Luzio Rodrigues – Volkswagen lança NFT e é inovadora no setor automotivo. Com a plataforma chamada de “Digital Garage”, será possível que os consumidores adquiram cards com relação a itens automotivos da montadora. Desse modo, com itens colecionáveis, os clientes irão se divertir e, em simultâneo, investir na plataforma de criação da VW.
O Humor do Mercado, mais uma vez, trará essa novidade sobre o mundo cripto. Conheça a plataforma com registro blockchain chamada de Polygon. Por oportuno, blockchain é como uma proteção para transações financeiras realizadas por criptomoedas. Desse modo, a VW entrou de vez nesse mundo e começa a atrair seus clientes do mundo inteiro.
Leia também: Nubank e Duolingo: parceria beneficiará clientes com aulas de idiomas gratuitas
O que é NFT?
Em síntese, para aqueles que ainda não conhecem, NFT é a sigla de non-fungível token. Então, um token é a reprodução digital de um ativo, como dinheiro e até mesmo uma obra de arte. Assim, para sua oficialização, ocorre seu registro em uma blockchain.
Ainda mais, importante esclarecer que uma NFT se trata de um item exclusivo, uma obra online. Ou seja, pode ser, por exemplo, uma arte gráfica, músicas e até skins de jogos (itens personalizados de jogos com comércio neste meio).
Como serão as NFTs da Volkswagen?
Nesta segunda-feira última (11), a VW fez o lançamento, em coletiva virtual, de sua plataforma “Digital Garage”. Ao passo que, agora, seus clientes irão através do nome da VW, ingressar para o mundo metaverso.
Agora a VW, em sua garagem digital, permitirá que seus clientes comprem itens digitais colecionáveis, como cards de carros da montadora. Como exemplificado em matéria de Giovanna Sutto, de abril de 2022, no site InfoMoney, é como se o cliente montasse um álbum de figurinhas. Porém, um álbum digital.
Ainda, os cards são limitados e suas compras são realizadas de maneira aleatórias. Ou seja, as compras são randômicas, de pacotes de cards com três e cinco unidades.
Por fim, os preços girarão entre R$ 50 e R$ 75. Neste ínterim, os clientes poderão pagar por PIX, cartão de crédito ou, claro, com criptomoedas.
Para ilustrar, assista este vídeo: “Como criar um NFT do zero e de graça (podendo ganhar uma boa grana com isso)!”, do canal Dinheiro Com Você – Por William Ribeiro, do YouTube.