Criptomoeda com ligação entre a Ucrânia e Rússia tem um aumento de 240%: Confira como aconteceu

Não foi só o conflito da guerra que contribuiu com a valorização do ativo

Foto do revisor (Cristiane Luzio Rodrigues)
Revisado por: (Cristiane Luzio Rodrigues)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Goiânia, terça-feira, 29 de março, por Willames Sales – Uma criptomoeda pouco conhecida está ganhando espaço no mercado neste último mês. Mesmo diante do conflito entre a Rússia e Ucrânia, este ativo, que estranhamente possui uma relação com os dois países, está apresentando um desempenho cada vez melhor.

Continua depois da publicidade

Portanto, parte da valorização da Waves pode ser atribuída a guerra entre a Ucrânia e Rússia que deu visibilidade ao ativo digital, ate então desconhecido. Aqui no Humor do Mercado,  você vera que  não foi só o conflito da guerra que contribuiu com a valorização do ativo, a Binance anunciou que adicionou a criptomoeda em sua plataforma de empréstimos.

Confira: criptomoedas, você sabe quais são as mais promissoras, para esse ano?

Origem da criptomoeda

Essa criptomoeda surgiu no mercado global de ativos digitais no ano de 2016. Somente um ano após a criação do ethereum, que possui algumas semelhanças com a moeda do momento. A Waves foi criada por Sasha Ivanoc, que nasceu na cidade de Zaporozhye, localizada na Ucrãnia, país que está atualmente sob ataque da Rússia.

A Waves não é um ativo novo no mercado, pelo contrário. Portanto, a moeda já se destacava no mercado de ativos digitais desde o ano de 2020, segundo uma matéria publicada por Jeferson Scholz para Livecoin, em fevereiro de 2020, em que afirma que a criptomoeda triplicou o seu valor em apenas 3 meses. Trata-se de uma moeda inflacionária, ou seja, de emissão constante.

Leia também: criptomoedas, Banco Central da China vai novamente contra as criptos, confira os detalhes

Continua depois da publicidade

Valorização recente

Para você

O que é a mineração de Bitcoins? Entenda como funciona clicando aqui

Continua depois da publicidade

Analistas e experts do assunto afirmam que o grande motivo por trás da grande valorização recente deste ativo está no bloqueamento de uma grande quantidade de Neutrino no mês passado. O Neutrino é uma espécie de protocolo da Waves, que traz diversas stablecoins desenvolvidas na rede. 

Criptomoeda com ligação entre a Ucrânia e Rússia tem um aumento de 240%: Confira agora
Criptomoeda com ligação entre a Ucrânia e Rússia tem um aumento de 240%: Confira agora / Créditos de imagem unsplash

Essas stablecoins se conectam a ativos do mundo real, por isso possuem “stable” em seu nome, estável em inglês. Portanto, o Neutrino representa grande parte do valor total da Waves, como o seu maior protocolo. No entanto, no blockchain da rede Waves, para gerar unidades de Neutrino é preciso bloquear algumas unidades de Waves. 

O mesmo movimento também acontece de maneira contrária, quando se devolve um Neutrino (USDN), de forma automática libera-se uma unidade de Waves. Dessa forma, essa stablecoin é destruída e a moeda é liberada para o mercado.

Dessa forma, percebe-se que os investidores estão interessados em investir em stablecoin. Esse fenômeno aumenta em tempos de tensão, como o atual conflito causado pela Rússia. Esses conflitos geram uma insegurança na economia mundial e faz com que os investidores fiquem menos propensos a correr riscos.

Assim como a alta com a criptomoeda Waves, o mesmo ocorreu com o token LUNA, porém em um nível menor. Portanto, percebe-se que isso é um resultado direto dos conflitos armados e das ameaças à economia mundial a longo prazo.

Veja este vídeo, “Como as criptomoedas estão sendo usadas na GUERRA da Rússia vs Ucrânia”, esse é um vídeo do canal, “Empiricus” do YouTube.

Confira: criptomoedas, veja como a guerra na Ucrânia afetou a cotação desses ativos

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies