Bitcoin em queda livre? Confira como e porque o Bitcoin está recuando

O conhecimento é o maior atributo a favor da proteção do capital investido em Bitcoin e altcoins

Foto do revisor (Cristiane Luzio Rodrigues)
Revisado por: (Cristiane Luzio Rodrigues)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Goiânia, quarta-feira, 6 de abril, por Willames Sales – Após algumas semanas de valorização, hoje o preço do Bitcoin está se comportando em tendência de baixa. Apesar dos indicadores de humor do mercado indicarem neutralidade (Crypto Fear and Greed Index), isso preocupa investidores de criptomoedas.

Continua depois da publicidade

Por isso nós do Humor do Mercado, do Diário Prime, buscamos justificativas para que o ativo tenha iniciado uma desvalorização nessa quinta-feira. Lembrando que o mercado de criptomoedas é extremamente especulativo e volátil, ao passo que desvalorizações como essa são, de certa forma, comuns.

Confira: como o Bitcoin pode chegar a mais de 5 milhões? Confira os detalhes

Mas ainda assim, o conhecimento é o maior atributo a favor da proteção do capital investido em Bitcoin e altcoins. Por isso, confira na íntegra o principal motivo que está trazendo a desvalorização do ativo e, consequentemente, do mercado em sua totalidade. 

Medidas anti inflacionárias da Reserva Federal dos EUA (FED)

Um dos principais motivos pelo qual o Bitcoin amanheceu em tendência de baixa nesta quinta-feira é o temor dos investidores quanto ao enrijecimento das taxas de juros pelo FED para conter a inflação nos EUA. Apesar de o Bitcoin ser um ativo de finanças descentralizado, nota-se que seu comportamento está relacionado ao S&P 500.

Bitcoin em queda livre? Confira como e porque o Bitcoin está recuando
Bitcoin em queda livre? Confira como e porque o Bitcoin está recuando / Créditos de imagem pexels

Dessa forma, sempre que algum temor quanto ao mercado de investimentos estadunidense acontece, o preço Bitcoin acaba sofrendo. Apesar disso, a principal moeda do mercado cripto continua com seu valor próximo da faixa de 45 mil dólares. Ou seja, temos nisso um indicativo de interesse no ativo.

Continua depois da publicidade
Para você

O que é a mineração de Bitcoins? Entenda como funciona clicando aqui

Continua depois da publicidade

Leia também: criptomoeda que paga para você fazer exercícios, confira como que funciona agora

No entanto, é preciso ter cuidado quanto a alocação de investimentos em ativos de alta volatilidade como o Bitcoin e altcoins no momento. Afinal, é durante momentos de instabilidade do mercado que a volatilidade dos preços aumenta. E não vale a pena posicionar-se para arriscar o próprio capital.

O que fazer em momentos de instabilidade como esse?

O ideal, para aqueles que já possuem alguma posição em Bitcoin, é manter a posição sem medo de possíveis desvalorizações. Afinal, o longo prazo é sempre compensativo para aqueles que conseguem fazer um bom hold de Bitcoin ou de outras altcoins.

Já para aqueles que pretendem posicionar-se em ativos digitais nesse momento, a recomendação é fazer uma análise do mercado e esperar o que segue após o anúncio sobre as taxas de juros do FED. Uma análise fria juntando aspectos macroeconômicos, price action e análise gráfica podem proporcionar melhores entradas.

Segundo a matéria da CNN pela Reuters feita por Howard S., em abril de 2022, a tendência é que o banco central dos EUA continue apertando as políticas monetárias do país a partir do aumento na taxa de juros. Sendo assim, exitem grandes chances de haver uma queda no preço do Bitcoin antes que volte a se estabilizar e valorizar.

Veja este vídeo, “Passo a Passo para comprar Bitcoin! Aprenda na prática em 5 minutos!”, esse é um vídeo do canal, “Me poupe!” do YouTube.

Confira: zilliqa, Por que essa Cripto já valorizou mais do que 300% no mês de março? Confira se vale ou não investir

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies