Quais são as melhores corretoras de criptomoedas do mundo? Confira

A lista feita pela revista de negócios norte-americana considerou fatores como segurança, presença no mercado e relevância no mercado

Foto do revisor (Cristiane Luzio Rodrigues)
Revisado por: (Cristiane Luzio Rodrigues)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Goiânia, quinta-feira, 7 de abril, Willames Sales  –  Atualmente existem mais de 600 corretoras de criptomoedas no mercado. No entanto, aqueles que não possuem uma corretora de preferência ou estão procurando por alguma dificilmente sabem como escolher. Afinal, não são poucos os critérios a considerar antes de fazer essa escolha.

Continua depois da publicidade

Por isso nós do Humor do Mercado, do Diário Prime, trouxemos a lista de algumas das corretoras que acreditamos serem as melhores segundo a Forbes. A lista feita pela revista de negócios norte-americana considerou fatores como segurança, presença no mercado e relevância no mercado.

Confira: zilliqa, Por que essa Cripto já valorizou mais do que 300% no mês de março? Confira se vale ou não investir

Por isso, se você tem a intenção de investir em cripto e ainda não conta com nenhuma corretora, saiba que só listamos aqui nomes de confiança que contam com presença global e segurança de ponta. Mas lembre-se: em corretoras seu dinheiro nunca vai estar seguro o suficiente.

Aliás, se você realmente tem interesse em proteger seu capital alocado em cripto ativos é interessante cogitar a adoção de carteiras digitais ou hardwallets. Afinal, mesmo as maiores corretoras de cripto ativos já passaram por ataques de hackers sucessivas vezes.

Quais são as melhores corretoras de criptomoedas do mundo? Confira
Quais são as melhores corretoras de criptomoedas do mundo? Confira / Créditos de imagem pexels

De qualquer forma, confira abaixo algumas de nossas recomendações das melhores corretoras de cripto ativos para negociar, segundo a Forbes Digital Assets. Além disso, conte com dicas rápidas referentes a cada uma delas para poder conseguir mais rentabilidade.

Continua depois da publicidade

Leia também: criptomoeda que paga para você fazer exercícios, confira como que funciona agora

Continua depois da publicidade

Corretoras de criptomoedas: devo apenas negociar ou reservar meus ativos nelas?

Antes de escolher uma corretora, uma preocupação “decente” com o próprio dinheiro é saber se os investimentos devem ou não se alocar em corretoras cripto. E por mais que não pareça nada de mais, é importante lembrar que essas corretoras não oferecem a proteção.

São diversos os casos de corretoras que passaram por invasões de hackers ocasionados por falhas humanas, no que tange configuração da segurança das corretoras. Não são poucas as notícias no mercado de criptomoedas em que alguma corretora sofreu invasões e como prejuízo teve rombos milionários, afetando até mesmo seus clientes.

Portanto, mesmo que você pretenda escolher a mais segura das corretoras que recomendaremos a seguir, tenda a deixar seus ativos em alocações mais seguras: carteiras frias ou então carteiras virtuais. Isso deve assegurar seu capital de quaisquer ataques em corretoras.

As melhores corretoras de criptomoedas do mundo

Primeiramente, a Kraken, principalmente por até hoje não ter sido hackeada. A corretora reserva os fundos de seus clientes a salvo em carteiras frias offline. Além disso, a Kraken oferece bom suporte e é uma das corretoras de maior presença no mercado.

Outra corretora que vem roubando os holofotes do mercado de cripto ativos é FTX, de Sam Bankman-Fried. Além de possuir regulação nos EUA e no Japão, conta com atuação em mais de 100 países e a confiança de Venture Capitals relevantes como Sequoia Capital.

Para aqueles que desejam começar no mercado, uma das melhores corretoras é a Robinhood. Além de ser regulada pela SEC, ela oferece a opção de negociação sem taxas. Apesar de contar com pouquíssimas opções de ativos para investir, traz muita segurança e suporte para seus investidores.

E não poderia faltar a maior bolsa de criptomoedas do mundo na atualidade: Binance. Além de ser uma das mais populares, é uma das corretoras que oferece maiores opções de ativo e investimentos. Portanto, oferece sua própria plataforma de NFT’s.

E já que mencionamos uma grande fonte de conhecimento sobre cripto, a matéria publicada por Javier Paz no, portal Forbes, em abril de 2022, é importante dar uma dica: na Binance existem diversas formas de lucrar. Mas o maior ganho oferecido é o de conhecimento: aqueles que têm interesse em aprender mais sobre cripto contam com a Binance Academy gratuitamente em sua plataforma.

Veja este vídeo, “Vale a pena comprar criptomoedas em 2022 | Bitcoin, Ethereum, DeFi, NFT e muito mais!”, esse é um vídeo do canal, “O primo Rico” do YouTube.

Confira: como o Bitcoin pode chegar a mais de 5 milhões? Confira os detalhes

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies